Canção latina foi inspirada nas culturas de diversos países
Anitta lançou nesta sexta-feira, 20, o clipe de seu novo hit Medicina. A letra é em espanhol e fala como a música é uma linguagem global capaz de unir as pessoas e curar, feito remédio.
“Queria mostrar como a música é algo que realmente não tem fronteiras. Ela é a união entre as culturas. As pessoas se divertem independentemente da língua. Nos inspiramos nas culturas de diversos países, como Japão, Índia e Rússia. Tivemos a ideia de filmar crianças dançando porque elas representam a pureza e a tolerância. Está incrível! Eu adorei e espero que vocês também gostem”, disse a cantora.
O orgulho latino fica evidente na escolha dos looks. Anitta aparece com roupas jovens, leves e de cores quentes. André Phillipe, responsável pelo styling da artista, explica suas escolhas: “Quisemos trazer referências da mulher latina em todos os looks, mas não de uma forma tão óbvia. Optamos por algo mais urbano. Os tons são amarelo bem solar e lavanda intenso. Optamos também pela transparência, que imprime bem a parte mais sexy da Anitta".
Os figurinos utilizados pelas crianças ficaram sob os cuidados de Carolina Serna, diretora de styling. A inspiração foram as cores e culturas de cada país. “Na cena da Anitta com as crianças, quisemos mostrar a diversidade da América Latina. Para o continente africano, por exemplo, usamos um vermelho quente, que combina com o chão terroso. Para as crianças das tribos indígenas, usamos tons de verde, que são o match natural”, explica ela.
Um dos acessórios que roubam a cena no clipe é a peruca neon usada por Anitta em determinado momento. “Tive esse estalo quando vi o release e as locações. O cabelo verde entra como uma complementação de cores. É jovem e alegre como a música”, explica Henrique Martins, que assina a beleza do clipe.
VENENO VS. MEDICINA
Para esse lançamento, Anitta resolveu mostrar o processo de escolha de um single em seu IGTV. Há um mês, a cantora anunciou na nova plataforma do Instagram que mostraria os bastidores e a votação da sua equipe entre os singles Veneno e Medicina. A primeira era a preferida da artista, mas o resultado final deu Medicina. O single da vez ganhou com 20 votos, enquanto Veneno levou 17.
Veja: