As jovens de 21 anos se destacam no cenário musical com o gênero denominado Pop Rural
Naturais de Araguaína, no interior do estado do Tocantins, Ana Caetano e Vitória Falcão iniciaram a carreira em 2013, sem grandes pretensões. Após 3 anos, o duo já é sucesso nos serviços de streaming e acaba de lançar o primeiro CD, intitulado Anavitória. Com 11 faixas, o álbum foi produzido pelo cantor Tiago Iorc e traz composições leves e inspiradoras. Confira a entrevista exclusiva com as meninas:
Como a dupla se formou?
Eu tinha um canal no YouTube e convidei a Vi pra gravar um cover comigo e nos aproximamos desde então. Nessas de gravar um vídeo e outro, fizemos uma versão da música "Um dia após o outro", do Tiago Iorc, e enviamos pro Felipe Simas, empresário dele e nosso, sem pretensão nenhuma, só por admirar o trabalho do Tiago. Daí eles gostaram muito e nos convidaram pra gravar um EP em São Paulo. Viemos e existimos como Anavitória a partir disso.
Tiveram o apoio da família?
Como esse universo (da música) é muito incerto, obviamente nossa família teve receio no início. Mas a partir do momento que decidimos que era realmente isso que queríamos pra vida, eles apoiaram e vivem muito isso com a gente.
Como definem o gênero musical do duo?
Demos o nome de Pop Rural. Foi um jeito de unir o popular, que é a nossa música, com o canto que a gente veio, as músicas que crescemos ouvindo.
Em que se inspiram pra compor?
Quando comecei a compor, escrevia sempre sobre as coisas que eu estava vivendo e sentindo. Era bem autobiográfico. Hoje, venho experimentando me imaginar nas situações ou inventar histórias pra abrir as possibilidades e tem dado certo!
Quais são as influências musicais?
Sempre conversamos sobre isso e falamos que influência são quaisquer tipos de sons que tocam a gente. Escutamos bastante coisa e de todo gênero possível, somos bem curiosas e amamos procurar sons. Dois nomes que estamos escutando muito: Geraldo Azevedo e Lorena Chaves.
O Tiago Iorc é um grande divulgador da carreira de vocês...
A sensação que temos é de que já conhecíamos o Tiago antes de conhecê-lo. Temos uma sintonia muito bonita! Ele soma muito no nosso aprendizado como artista e é uma pessoa incrível.
Qual é a música preferida no novo CD?
A gente ama o disco todo, mas temos um carinho enorme por “Agora Eu Quero Ir” e “Trevo”.