Designer espanhol Paco Rabanne morreu na França; causa não foi revelada
O estilista espanhol Paco Rabanne morreu nesta sexta-feira, 3, aos 88 anos. A informação foi confirmada pelo Grupo Puig, responsável pela marca.
"Estou profundamente triste com a morte do Sr. Paco Rabanne", disse o CEO e presidente da marca Paco Rabanne, Marc Puig.
"A Casa de Paco Rabanne deseja homenagear nosso visionário designer e fundador que faleceu hoje aos 88 anos. Entre as figuras da moda mais seminais do século 20, seu legado permanecerá uma constante fonte de inspiração. Somos gratos a Monsieur Rabanne por estabelecer nossa herança de vanguarda e definir um futuro de possibilidades ilimitadas.", disse o perfil da marca Paco Rabanne no Instagram.
Segundo a empresa, ele morreu em Portsall na França, mas a causa não foi revelada. O mundo da moda, então, sofre uma grande perda.
Paco era dono de perfumes best-sellers em todo o mundo e ousava em seus desfiles de moda, usando materiais diferentes como fibra ótica, concreto e mais.
Francisco Rabaneda y Cuervo nasceu na Espanha, mas aos 17 anos, durante a guerra espanhola, se mudou para Paris na França, quando começou a trabalhar em suas criações. Ele também era conhecido pelo esoterismo e escreveu diversos livros sobre o assunto.
Ver esta publicação no Instagram