Maquiadores relatam quais são os erros mais comuns de quem usa corretivo e dão dicas de como aplicá-lo da melhor forma; confira
O corretivo é parte fundamental da maquiagem da mulher.
Com ele conseguimos disfarçar olheiras, espinhas, cravos e pequenas imperfeições da nossa pele. Entretanto, se ele não foi aplicado da forma correta, pode fazer um verdadeiro estrago no visual, criando o efeito "panda".
Maquiadores renomados deram 5 dicas para usá-lo da melhor forma; confira
->“Antes de tudo, deve-se começar a make pela base. Use o corretivo em seguida, nas áreas que a base não cobriu. Menos é mais”, comenta Raphaella Bahia, da FR Microcenter.
. -> “Ao invés de fazer uma meia lua, faça um triangulo invertido, que vai até o nariz, para que assim se cubram as olheiras corretamente. Use um pincel e espalhe com uma esponjinha”, indica Raphaella.
-> segundo Alberto Pinheiro, maquiador do Crystal Hair, um grande erro das pessoas é usar os dedos para maquiar. “Os pincéis espalham com mais facilidade e deixam a maquiagem uniforme. Os dedos muitas vezes passam oleosidade, mas vale ressaltar que os pinceis também devem ser lavados 1x no mês”.
-> Alberto ainda afirma que os corretivos coloridos são as melhores opções para cobrir manchas.“O corretivo amarelo é indicado para cobrir tons de azul, como algumas olheiras e varizes. Já o corretivo verde cobre imperfeições avermelhadas, como pequenos vasos e cicatrizes de acne. Para manchas marrons, indico as cores amarelo ou roxo”, diz Alberto.
-> “Quem tem olheira profunda não pode usar corretivo claro, por exemplo. Não vai esconder, apenas substituirá a cor roxa da olheira pela mais clara do corretivo e a deixará ainda mais em evidência. Nesse caso o corretivo colorido é o mais indicado. A cor do produto nunca deve ser parecida com a da imperfeição, porque acentua ainda mais. Corretivo lilás no hematoma roxo, corretivo avermelhado numa espinha...”, explica o maquiador Rick Silva, do Studio Sonia Nesi.