Muito criticado por uns e adorado por outros, o batom vermelho pode e deve ser usado, mas é preciso cautela; aprenda com aS famosas para não errar
Redação Publicado em 05/01/2010, às 00h07 - Atualizado em 08/01/2010, às 19h42
O make da vez é o nude, aquele supernatural que passa a imagem de que a mulher está de cara lavada. É aquela velha tentativa de mostrar que a beleza é natural. Hoje, poucas mulheres se arriscam a usar o batom vermelho. Mas basta folhear umas revistas para ver que na maioria dos anúncios as belas atrizes estão sim, com os lábios vermelhos. E das páginas o vermelho percorre as festas. Atrizes, apresentadoras e cantoras estão sempre por aí com seus lábios vermelhos chamando atenção. Exemplos não faltam: Mariana Ximenez, Luciana Gimenez, Daniela Albuquerque, Maria Paula, Claudia Raia, Luana Piovani e Fernanda Young.
Mas, antes de investir nos lábios sedutores, o maquiador José Luiz Freire dá as dicas: "O batom vermelho ferrari é indicado para as mulheres loiras. Já as morenas podem optar pelo vermelho vinho ou um marrom avermelhado. Assim é mais fácil acertar", explicou o especialista.
Outro ponto importante é a cor escolhida para a sombra. Quando a mulher estiver com um batom vermelho, o melhor é usar sombra em tom perolado, dourado claro e tons quentes. "Além desses cuidados é bom lembrar que o batom vermelho é mais do que uma tendência, é uma questão de personalidade, e a mulher para usar tem que estar segura de si", completou José Luiz.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade