Nicky Byrne, integrante do Westlife, disse que a boy band acabou por causa do sucesso do One Direction. "Se a gente tivesse aceitado brigar com o One Direction, nós teríamos terminado no túmulo”, declarou
Nicky Byrne, um dos integrantes da boy band irlandesa Westlife, que vendeu mais de 50 milhões de álbuns no mundo todo, revelou em entrevista ao Irish Herald o motivo que fez com que o grupo acabasse de vez. De acordo com ele, os culpados são os meninos do One Direction.
“Há uma hora que toda banda se olha no espelho e percebe que é hora de ir empacotar tudo. Essa hora chegou para o Westlife quando nós vimos o One Direction entrando em cena”, contou. “Como um lutador de boxe, nós tivemos 10 grandes brigas em toda nossa carreira contra outras bandas pop”, continuou. “Mas como um lutador, você eventualmente termina em uma luta que você não pode vencer. E se a gente tivesse aceitado brigar com o One Direction, nós teríamos terminado no túmulo”, disse Nicky.
+ One Direction anuncia shows no Brasil; boy band passará por Rio de Janeiro e São Paulo em 2014
O cantor declarou que o One Direction conta com uma arma poderosa que não existia no tempo deles: o Twitter. “Nós não tínhamos o Twitter quando nós formamos nossa banda em 1998, mas nós tínhamos fãs fieis que não gostavam de nenhuma outra banda. One Direction também tem, mas tem milhões a mais do que nós tínhamos. Eles levaram isso para um outro nível”, comentou.
Nicky ainda deu um conselho para o One Direction continuar por muito tempo na estrada: “Não deixe ninguém de fora entrar e quebrar a união do grupo”, falou.
O Westlife anunciou o fim do grupo em outubro de 2011, cerca de um ano depois do One Direction ter sido revelado pelo The X Factor UK.
+20 motivos para amar o One Direction