ALMOÇO DO AL DENTE COMEMORA PRÊMIOS DO FILME DE PAULO E DOMINGOS
Redação Publicado em 03/09/2008, às 18h23
por Carlos Lima Costa e Cibele Costa
Para rodar Juventude, seu mais recente filme, uma crônica sobre a amizade e o passar dos anos, o diretor Domingos Oliveira (71) convocou dois de seus melhores amigos, Paulo José (71) e Aderbal Freire-Filho (67). Os três interpretam os protagonistas, velhos companheiros que 50 anos após uma montagem teatral no colégio se reencontram e reavaliam suas vidas. O longa ganhou no 36º Festival de Cinema de Gramado, os Kikitos de Melhor Roteiro, Direção, Montagem, além do Prêmio de Qualidade Artística dado ao trio principal. "Ficou familiar porque o filme mostra o prazer da sobrevivência. A vida é cruel. Sonhos de adolescência são perdidos no caminho. Agora, podemos nos chamar de vitoriosos. Somos reconhecidos porque fizemos coisas boas", ponderou Paulo, na Villa de CARAS, durante almoço festivo para o filme preparado pela chef Carmen Cirne Lima (48), do Al Dente Ristorante, de Porto Alegre.
Como os personagens que interpretam, Paulo e Domingos são amigos de longo tempo. O primeiro, inclusive, protagonizou Todas as Mulheres do Mundo, clássico nacional, de 1966, que marcou a estréia do segundo como diretor de cinema. Na serra gaúcha, os dois lembraram histórias e contaram novidades para amigos como Stênio Garcia (76) e Paulo Betti (55). "Domingos tem noção do quanto é trágica nossa existência, pois ela tem um fim. E trabalha com essa consciência. Ao mesmo tempo, ama profundamente a vida. Ele e Paulo são dois mestres. Quando crescer quero ser como eles", garantiu Betti, com a namorada, a atriz Mariana Melgaço (33). Os dois veteranos também encantaram vips da nova geração. "Sou fã número zero, Domingos é nosso Woody Allen", comentou a apresentadora Renata Boldrini (35), ao lado de Ana Krüger (32), vocalista da banda de jazz Delicatessen.
Na companhia ainda de parte da equipe de Juventude - o produtor Luiz Prado (26) , o diretor de arte Ronald Teixeira (46) e a assistente de direção Marcia Zanelatto (37) - todos saborearam delícias como agnolotti arcobaleno, torteloni 2 em 1 e garganelli verde e branco aos 4 queijos e brindaram ao sucesso do longa, que estréia este ano, com vinho tinto Santa Carolina Reserva Merlot, importado pela Casa Flora. "Meus avós eram italianos, cresci comendo tudo o que mais engorda. Sou magra de ruim", brincou Renata em mesa com a publicitária Luciana Duarte, a jornalista Ana Motta (40), a atriz Carla Ribas (50), o designer de jóias Beto Kelner (45) e os empresários Sabrina Schenkel (33), Reinaldo Lopez (37), Flávio Borges (36) e Cláudia Badermann (24).
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade