JORNALISTA FALA DA LIGAÇÃO PROFISSIONAL E AFETIVA COM A SÉTIMA ARTE
Redação Publicado em 15/09/2008, às 16h43
por Cibele Costa
O cinema é muito mais do que um trabalho para a jornalista Renata Boldrini (35). O envolvimento profissional com a sétima arte começou em 1996, quando ela passou a comandar o programa Cineview, no Telecine, mas a paixão vem do berço. "Quero ter uma sala de cinema, como o meu avô materno, Domingos Boldrini, que tinha quatro delas em Santo Ângelo (RS). E com ingressos populares, para que as pessoas tenham acesso à produção nacional", assegurou ela, que pela quarta vez atuou como apresentadora do Festival de Cinema de Gramado.
Na Villa de CARAS, as recordações da infância se tornaram ainda mais fortes com a presença do irmão Gustavo Boldrini (34). "Ele mora em Londres há 11 anos. Morro de saudades... Viemos juntos no carro lembrando de várias coisas do nosso avô. É sempre muito bom voltar para o Sul", revelou ela, que nasceu em Bauru, em São Paulo, mas passou boa parte da infância no interior gaúcho.
Casada há quatro anos com o músico Emerson Esperandio (36), baterista da banda Valente e integrante da equipe de som de Lulu Santos (55), a loira parece não fazer muito esforço para manter a elegância. "Sou magra de ruim", brincou. "Mas é lógico que, quando preciso emagrecer um pouco, eu fujo de Gramado (risos)", ensina ela, uma fã dos chocolates e fondues que viraram uma marca da região. Mas o que estáfazendo realmente os olhos da apresentadora brilharem é a estréia do Festival de Cinema da Costa do Cacau, em Ilhéus, na Bahia. "Estou em fase de produção com a produtora Nice Benedictis. Se tudo der certo, estrearemos no próximo mês", celebrou ela, que está no ar com o programa radialístico Cinerama, na Oi FM. "Eu sempre quis trabalhar com cinema. Fazer o que gosto me deixa realizada", finalizou ela.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade