GASTRONOMIA E ARTE ANIMAM O CHÁ COLONIAL DA VILLA DE CARAS
Redação Publicado em 16/09/2008, às 15h39
por Cibele Costa, Luciana Marques e Ranieri Maia Rizza
Bendito fruto entre as mulheres, Eduardo Galvão (46) foi o único convidado masculino a participar desta edição do tradicional chá colonial da Villa de CARAS. Mas o sucesso que o ator fez no encontro, com delícias preparadas pela Estalagem St. Hubertus, charmoso hotel à margem do Lago Negro, ponto turístico da Serra Gáucha, foi minimizado pelo próprio. "Elas são muito queridas e insistem em me chamar de galã. Mas é bondade. Não me acho nem um pouco bonito", assegura Galvão, que conta estar solteiro no momento e feliz com o seu estado civil.
No evento, que reúne artistas e personalidades da sociedade gaúcha, mais do que beleza, a arte dominou as rodas de bate-papo. As atrizes Ingra Liberato (41) e Fernanda Carvalho Leite (33) explicavam como iniciaram a parceria de sucesso na peça Inimigas Íntimas, em turnê pelo interior do RS, à juíza Giovana Farenzena (36), à miss Rio Grande do Sul 2009, Bruna Gabriele (21), e à empresária Marisa Tissot (43). "Fomos apresentadas pelo Zé Victor Castiel e tivemos grande identificação. Há quatro anos, quando amamentava meu filho, Guilherme, começamos a elaborar a peça e nos tornamos grandes amigas. Estreamos em 2007 e o público correspondeu ao texto, que trata da vida da mulher moderna. É uma comédia. Descobri meu lado cômico", constatou Ingra, que pretende levar a peça para Rio e São Paulo em 2009.
As conversas sobre amizade, cinema e teatro só ficaram um pouco de lado quando o chá colonial foi posto à mesa. Entre as iguariais salgadas, quiches de palmito e volau- vent de camarão, além de doces como míni brownies, torta de damasco e o apfelstrudel, sobremesa alemã de massa folhada com recheio de maçã. Também não faltaram crepes de vários sabores. "Nosso toque especial é que a panqueca do crepe é feita com caldo de laranja, em vez do leite", explicou a chef e sócia da Estalagem St. Hubertus, Marina Schlieper (51). "Hoje não é permitido sentir culpa por passar do limite", constatou Bruna Gabriele.
A reunião de amigos em torno do chá trouxe lembranças à gaúcha Fernanda Carvalho Leite. "Quando criança, meu programa favorito era vir a um chá colonial na Serra. Mas o segredo é degustar! Comer de tudo, sem exagero. A gastronomia alemã é muito rica. E sou casada com neto de alemães", contou, citando o marido, o músico Gunther Andreas (43). Ingra concordou. "Também provo de tudo um pouco. Só não pode se tornar um hábito. De vez em quando tem que ser feliz também, não é?", brincou ela. No fim, todos aprovaram o encontro. "Como sou gaúcha e tenho casa em Gramado, considero essa ocasião um abraço em nossa cidade", resumiu a empresário Lucila Osório (64), ao lado de Neusa Silveira (60), proprietária do Kurotel.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade