CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Day Mesquita fala da importância de Além do Horizonte em sua carreira

Antes de iniciar as gravações como a personagem Fernanda, Day queria desistir da carreira de atriz

CARAS Publicado em 19/02/2014, às 11h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Day Mesquita - César Alves / Beleza: Ariana Costa
Day Mesquita - César Alves / Beleza: Ariana Costa

Por pouco, Day Mesquita (28) não abandonou a carreira de atriz. A desistência, para alegria do público, veio quando ela conseguiu sua personagem Fernanda na trama global das 7, Além do Horizonte. “Ano passado falei: ‘Não quero mais’. Nada acontecia, eu queria ter minha carreira, meu dinheiro e começaram a rolar novas coisas. Aí, mudei de São Paulo para o Rio e rolou a novela, um personagem inteiro, meu primeiro trabalho completo na Globo e 2014 começou maravilhosamente bem”, festeja a beldade — que fez participação na novela Cheias de Charme, também da Globo, em 2012 —, na Ilha de CARAS, em Angra.

Com dez anos de carreira, a paranaense credita a oportunidade de exercer seu ofício à sua sorte e determinação. “Acho que é hora de colher. Estou começando a colher as coisas que plantei. Aprendi muito, os trabalhos que faço hoje são com mais maturidade. Cheguei nesse lugar e nesse momento porque era a hora certa”, define Day.

Em ótima fase também no amor, a atriz tem em seu eleito, o ator Allan Souza Lima (28), com quem se relaciona há um ano e meio, um grande parceiro em suas conquistas. “Somos quase o oposto um do outro. Por um lado é bom porque nos equilibra. Mas tudo o que eu preciso, uma opinião que seja, Allan está lá. Ele ‘batia’ texto comigo e me ajudou muito na fase de testes da novela”, revela, garantindo que a troca é a base da relação. “Allan também dirige e talvez façamos uns projetos juntos. De certa forma, a parceria artística já existe”, define Day, que brilhou nas novelas Dance Dance Dance, da Band, em 2007, e Vende-se Um Véu de Noiva, do SBT, em 2009. No teatro, estrelou o espetáculo Sorria, um tributo aos 120 anos de nascimento de Charles Chaplin (1889–1977).

Dona de beleza ímpar, Day esconde atrás do sorriso iluminado certa timidez. Isso não abala sua segurança. Ela garante que sabe o que quer e não tem pressa para alcançar seus objetivos. Um deles é fazer cinema. “Acho que sou uma idealizadora. Sei onde posso chegar, o que quero conquistar, mas tento trazer para a minha consciência, até para não me frustrar muito, que tudo tem seu tempo”, afirma. Sobre casamento, não há planos. “Às vezes, falamos disso, mas não é nada certo. Tenho quase 30 anos, mas me acho nova para isso. Nem penso em ter filhos agora por conta do trabalho. Tive uma adolescência um pouco tardia. Aproveitei mais a vida a partir dos 24 anos. Tenho o meu tempo e o respeito”, diz ela. Dedicada à profissão, Day resolveu mudar a silhueta e perdeu 10kg. “Desconto tudo na comida. Perdi meu pai em 2009 e, depois disso, passei por fases complicadas. Não era muito regrada. Hoje, estou no meu peso ideal, me alimento bem e estou mais disciplinada”, destaca ela, adepta da  musculação. “Fiz quase 20 anos de balé clássico, tenho uma ‘memória’ corporal boa. Quando malho um pouco, já aparece o resultado”, ressalta.