Na Ilha de CARAS, Marcos Frota fala da família e da vontade de encontrar um novo amor
Dedicado ao circo há 27 anos, Marcos Frota (56) também domina a arte de ser pai. Durante estada na Ilha de CARAS, o ator descreveu seu atual estilo de vida e a amizade com os herdeiros, a atriz Amaralina (32) e os músicos Taynã (21) e Apoena (30), da união com Cibele Ferreira Frota (1958-1993), e o adolescente Davi (13), da relação com a ex, Carolina Dieckmann (33). “Estou de coração aberto”, avisa ele, que terminou namoro com a administradora de empresas Luciana Reis (35) no final de 2011.
– Como é a relação familiar?
– É autêntica e cheia de conflitos, como em qualquer família. Taynã, Apoena e Amaralina chegaram à fase adulta e não cabe mais o paternalismo rigoroso, só amor, carinho, compreensão, proteção e apoio, como também faço com Davi. Tudo sem passar a mão na cabeça. Eu os respeito muito e torço para o sucesso deles.
Taynã – Meu pai só ‘manda a real’ e dá valor ao que acredito.
Apoena – Ele é um cara que se dedica muito à carreira. Por isso, é mais qualidade do que quantidade. Sou fãzaço dele.
Amaralina – Meu pai nos faz ter os pés no chão e é um espelho para mim. Sou atriz por causa dele.
– Novidades na carreira?
– Em agosto começo a pré-produção do filme João de Deus, dirigido por Candé Salles. Fui escolhido para o papel pelo próprio médium João de Deus e, claro, estou muito honrado.
– O circo influenciou o seu estilo de vida? Como?
– Fui um ator totalmente voltado ao corpo. Por isso, o circo faz parte da minha vida. Todos os personagens que fiz usavam a linguagem corporal. Agora que eu me aproximo dos 60 anos, as coisas mudaram. É época da maturidade, do equilíbrio emocional e espiritual. Não sou de malhar mas, como moro à beira-mar, no Rio, caminho, nado e surfo.
– Continua solteiro?
– Sim. Comecei o ano solteiro, depois de três anos de uma relação bacana com Luciana Reis. Foi um período bom, de companheirismo, mas as agendas não batiam. Agora, estou de coração aberto. Quem
não espera um grande amor?