Hits dos anos de ouro da canção italiana entoados por Mafalda Minnozzi seduzem vips na regata
Foi uma daquelas tardes mágicas, em que a combinação entre convidados, a atração musical e o espetáculo proporcionado pela 14ª Regata Ilha de CARAS – Revista Náutica resultou em uma alquimia perfeita. Em terra, a italiana Mafalda Minnozzi (45), cantora com 25 anos de bem-sucedida carreira internacional fez os famosos soltarem a voz na versão pocket de seu show Spritz, referência ao coquetel símbolo, desde os anos 1950, do espírito leve e colorido dos happy hours de Roma e Milão. Al mare, os 120 veleiros que disputaram a mais charmosa prova náutica do País salpicaram de cores a baía de Angra dos Reis, litoral fluminense. Ao final, celebridades premiaram campeões e vices.
“Existe mesmo uma mágica entre o palco e a plateia, uma energia boa. Eu não sou minha, eu sou do meu público. E essa ilha é um sonho. Amo o mar. No começo da minha carreira fiz por volta de 35 cruzeiros de Veneza à Turquia e já peguei ondas gigantes. E não gostei desse ‘lado’ do mar”, disse, rindo, a diva radicada em SP, ao observar as águas calmas na largada da regata. Mas como o vento estava excepcional, a prova foi concluída em 1h05, 20 minutos a menos que a edição passada. “Foi pura adrenalina para os competidores”, celebrou Ernani Paciornik (58), organizador da competição e presidente da GR1 Editora, que publica a Revista Náutica. Enquanto isso, a performance de Mafalda, com canja de luxo do saxofonista George Israel (52), do Kid Abelha, ia de vento em popa, sempre sob o olhar apaixonado do marido e produtor, Marco Bisconti (53). Chique em look ao estilo anos 1960 desenhado por ela própria, La Minozzi entoou releituras de hits italianos, como Tu Vuo Fá L’Americano, Amore Baciami e Volare, acompanhada pelo seu diretor musical, arranjador e guitarrista, o virtuose Paul Ricci (55).
“Essas músicas são da época em que eu dançava, ia muito aos bailinhos e namorava ao som dessas canções italianas. É impressionante, a Mafalda tem uma voz poderosíssima”, afirmou Nívea Maria (65), a Isaurinha de Salve Jorge, à colega de elenco na trama global das 9 Letícia Spiller (39). “Do repertório, Dio Come Ti Amo é a mais bela para mim. Ainda não tinha visto um show dela, é incrível”, concordou Letícia, mais bela que nunca.
Na companhia inseparável do filho Samuel (16), a atriz e produtora Antonia Fontenelle (39) mostrou ser fã de Mafalda. “Eu a conheço há 15 anos, ela está sempre com esse jeito de menina”, falou.
Generosa, Mafalda dividiu o microfone com alguns vips. O momento mais fofo ficou para a participação do pequeno Conrado (3), filho do ator Carlos Bonow (39) e da executiva financeira Keila Kerber (33). “Esse menino tem tanta veia artística, que sempre o chamam em shows”, comentou o pai coruja. Também encantou a todos Analuz (12), para orgulho da mamãe Isabel Fillardis (39) e da vovó Sônia (58). “É a primeira vez que canto para tanta gente. Fiquei nervosa”, falou a menina à mãe, que não escondeu estar maravilhada com Mafalda. “Filha, não parece que a música sai dos poros dela? E as canções estão no meu inconsciente, seu avô as escutava”, disse Isabel.