Na ilha, ela anuncia que está noiva e fala de sua luta na profissão
Apesar da carinha de boneca, Jessika Alves (27) faz mais o estilo “duro na queda". Nascida em Curitiba, no Paraná, ela se mudou para o Rio de Janeiro aos 15 anos, já com o objetivo de se tornar atriz. Ao lado da mãe, Selma (46), passou por momentos difíceis e até necessidades financeiras, mas seguiu em frente. Hoje,12 anos depois de ter deixado sua cidade, ela, que brilhou na pele de Helena na novela Tempo de Amar, da Globo, faz um balanço de sua vida e comemora o momento.
– O que mudou em você desde aquela época que estava começando até hoje?
– Tento nunca esquecer da Jessika que chegou aqui no Rio aos 15 anos e, mesmo com tudo indo contra, quis ficar e bancou a decisão, seu sonho. Aprendi muita coisa na marra e amadureci bastante em todos os sentidos da minha vida.
– Como é olhar para a sua história hoje em dia?
– Não existe nada melhor do que ter um sono tranquilo sabendo que minhas escolhas não passaram por cima de ninguém, que as recompensas vieram pelo seu trabalho e mérito próprio. Graças a Deus, olho para trás e vejo que, apesar de tudo, minha essência é a mesma.
– Se pudesse voltar atrás, faria algo diferente?
– Não, nem mesmo as fases difíceis, porque foram delas que vieram as maiores lições de força e resiliência.
– Nunca se deslumbrou?
– Também não. Meus sonhos e minha vida nunca foram baseados em futilidades. O que me enche os olhos não é fama ou glamour. Mas também aceito feliz as coisas bacanas que a minha profissão me proporciona.
– Para você, a beleza abriu portas ou lhe obrigou a provar que seu talento vai além da aparência?
– A beleza é algo relativo. Precisamos entender e valorizar a nossa beleza. Cada cultura tem uma; cada pessoa tem uma. Não acho que a aparência define quem ou como você é, seja para qualquer aspecto da vida.
– Como é sua relação com o espelho. Gosta do que vê?
– Gosto! Afinal, vamos conviver a vida inteira com o que vemos. A perfeição não existe. Então por que não sermos felizes com uma gordurinha a mais ou com uma celulite? Mas não sou hipócrita, me cuido para me sentir bem.
– O romance com o empresário Ibraim Lopes está de vento em popa, certo?
– Nos entendemos muito bem. Namoramos há pouco mais de um ano e há três meses ficamos noivos. Acho que todos os meus relacionamentos foram importantes para me preparar para o que estou vivendo hoje com ele.
– Já marcaram a data do casamento?
– Ainda não, mas provavelmente será no ano que vem.
– Querem ter filhos?
– Claro! Quero uma família com tudo que tenho direito, criança e cachorros. (risos)