Na Ilha de CARAS, a estrela celebra quadro no Fantástico e sintonia com os amores de sua vida
Ícone de beleza e consagrada na carreira de atriz com 15 novelas. São vários os atributos que elevam Flávia Alessandra(40) ao posto de um dos maiores nomes da TV brasileira atualmente.
Mas a zona de conforto não satisfaz a fluminense, que está sempre em busca de desafios e da realização de seus sonhos. Um deles poderá ser conferido a partir de fevereiro no dominical global Fantástico. “Vou apresentar um quadro sobre o desenvolvimento da linguagem das crianças”, conta ela, que será vista também nos cinemas no longa Doidas e Santas, o sétimo filme de sua carreira, que tem estreia prevista para o segundo semestre.
“Sou comunicativa desde criança e brinco que tem uma Hebe dentro de mim. Sonho apresentar um programa de entretenimento na TV”, declara ela, no auge da beleza, referindo-se à rainha da televisão, que morreu em 2012, aos 83 anos.
Mãe de Giulia (14), da união com o diretor Marcos Paulo (1951–2012), e Olívia (4), do casamento feliz com o também ator e apresentador Otaviano Costa (41), Flávia celebra também a boa fase familiar. “Estamos de mudança para a casa dos nossos sonhos. Construímos do jeito que queríamos”, conta ela, na Ilha de CARAS.
Casada há 8 anos, Flávia confessa que não pretende ter mais filhos com o amado. “Vivemos uma fase maravilhosa na nossa relação. As meninas estão crescendo e queremos viajar muito, todos juntos. Me vejo velhinha ao lado do Otaviano”, ressalta a musa, com brilho no olhar.
Como surgiu o convite para o quadro no Fantástico?
Fiz três anos de Jornalismo e gosto de entrevistar, poder ter interação com plateia e, de repente, veio a chance de brincar no Caldeirão de Ouro, um especial do programa doLuciano Huck. Logo depois, começamos um namoro com o Fantástico e veio a ideia do quadro. Amei o assunto, que é o desenvolvimento da linguagem das crianças até os 5 anos. Para mim, como mãe, poder informar as pessoas será uma maravilhosa oportunidade. Acharia incrível apresentar um programa de entretenimento.
Quando volta às novelas?
Emendei um papel atrás do outro e agora darei uma boa descansada. Minha vida estava uma loucura e, com essa parada, estou conseguindo tirar alguns projetos da gaveta, como o desenvolvimento da minha linha de esmaltes.
É difícil conciliar a carreira com as tarefas da vida pessoal?
Me desdobro como toda mulher brasileira de hoje. Faço de tudo para estar sempre presente na vida das meninas e do marido. É uma correria, não tem jeito. Quando o trabalho é com o marido, aproveitamos para curtir um pouco juntos.
Como é ser mãe de meninas de idades diferentes?
É uma loucura de horários. A Giulia sai com as amigas e entra a madrugada. Já a Olívia acorda cedo. Busco uma tarde na festinha e a outra, cedinho, já está batendo na porta do meu quarto.
Você é mãezona?
Meu prazer maior é estar com minhas filhas. Vale muito dormir pouco para acordar cedo e estar com elas antes de ir para um trabalho. Saio feliz e renovada. O tempo passa muito rápido. Elas crescem da noite para o dia. A Jujuba já vai fazer 15 anos.
O sentimento pelo Otaviano continua o mesmo?
Estamos vivendo uma fase maravilhosa. Começamos o ano de forma abençoada. Finalizamos a nossa casa dos sonhos, temos muitos trabalhos engatilhados e isso para a gente é muito bom porque a gente ama trabalhar. Continuamos apaixonados, mas com um sentimento transformado. Tem horas em que a gente está com saudade, quer ficar juntinho, mas quando vamos ficar a sós vem as meninas e estamos os quatro juntos. (risos)
Qual é o segredo da relação?
O ingrediente principal é o humor. Também são essenciais o cuidado e o carinho um com o outro, independentemente do tempo que temos. As ‘miudezinhas’, como, de vez em quando, um buscar o outro no aeroporto porque estamos há dias longe, fazem a diferença. Ele é meu grande amor. Ficaremos velhinhos juntos.
Você é um exemplo de beleza. Quais os seus cuidados para se manter sempre bem?
Definitivamente, comer menos. O metabolismo muda com a idade e para compensar isso tem de comer pouco e malhar. Estou tentando me exercitar mais. Gosto de mudar os tipos de exercícios, pois enjoo fácil. Uma vez por mês, cuido dos cabelos e faço manutenção, em casa. Passo muito protetor solar também.
E no verão?
Adoro mar e piscina, mas tem de ter um cuidado maior, principalmente com o cabelo que fica muito ressecado.
Tem medo de envelhecer?
Quero ficar uma velhinha ativa, moderna e estilosa, daquelas que pintam o cabelo de lilás e rosa. Serei uma mulher jovem de alma para sempre.