by Flávia Coelho e Juliana Massotti
Elementos decorativos redondos e circulares, como velas, almofadinhas e mesas, simbolizando os três zeros do número mil, e toalhas enroladas foram usados pelas designers de interiores Flávia Coelho (40) e Juliana Massotti (31) para representar o tema da temporada 2013 da Ilha no deck da praia. As sócias há cinco anos também lançaram mão, para caracterizar o espaço, de duas placas de treliça em ipê champanhe, com a palavra CARAS e o 1000 em alto-relevo sobrepostos e pintadoss nas cores da revista. “A treliça, por ser vazada, dá leveza e integra as placas às pedras do muro, não fica chapado”, explica Juliana. Realçando essa composição, uma iluminação especial. “Posicionamos as luzes do piso para cima. Dessa forma, as pessoas que estiverem à noite em um barco vão poder ver a homenagem. E preferimos usar a luz âmbar, menos agressiva do que a branca, para dar um clima acolhedor aos convidados que usarem o espaço mais tarde”, justifica ela.
Além do aconchego, Flávia e Juliana se preocuparam em passar ao ambiente ao ar livre uma atmosfera de requinte, uma das características da publicação para elas. O objetivo foi conseguido ao mesclarem o branco e o vermelho ao preto, presente em três bolas de barro com pintura automotiva e nos tecidos das espreguiçadeiras dispostas no deck. “É uma espécie de tela em náilon que não esquenta. E é bem indicada para uso externo”, define Flávia. As almofadas são em tecido que garante a impermeabilização, fundamental para áreas externas, ainda mais à beira-mar. “Mostramos que o deck da praia pode ter sofisticação, não precisa ser um local despojado. Quisemos fugir do coloridão, que é o mais comum em espaços assim”, resumem as designeres, que deixaram o colorido para detalhes como flores e misturadores de drinques.