ELA ESTRELA UM LONGA, UM CURTA, TRADUZ PEÇA E SONHA SER DIRETORA DE CINEMA
Redação Publicado em 27/09/2006, às 17h04
por Bianca Portugal
A carreira de atriz começou há apenas dois anos, mas Bianca Comparato (20) já tem planos mais ambiciosos para o futuro. "Quero ser diretora de cinema", diz. Indicada ao Kikito de Melhor Atriz Coadjuvante pelo longa Anjos do Sol, de Rudi Lagemann (46), vencedor de seis prêmios no Festival de Gramado, ela ficou encantada com os bastidores de seu primeiro longa. "Quando tinha 13 anos minhas amigas viam filmes da Disney e eu via Alfred Hitchcock. Fiz teatro e TV, mas o sonho inicial sempre foi cinema. Eu olho o mundo através das câmeras", contou Bianca, que está gravando o curta Pedro, Ana e a Verdade, de Arthur Vinciprova. A própria maturidade é motivo de orgulho. Ela mesma se acha mais velha do que a idade que tem. "Quando me vêem, as pessoas acreditam que tenho 5 anos a menos. Depois, quando conversam comigo, pensam que tenho muito mais. Minha alma deve ter nascido madura. O que aparento não reflete minha cabeça", afirmou Bianca. Prova é seu atual projeto. De férias da Globo, após viver Maria João em Belíssima, Bianca está traduzindo uma peça de teatro com o pai, o dramaturgo Doc Comparato (54). "Por enquanto só posso revelar que, além de escrever, vou ajudar a captar recursos", disse ela, na Villa de CARAS.
- Foi sua estréia em Gramado?
- Sim, concorrendo e visitando o evento. Fui mordida pelo bichinho do cinema. Ainda tenho um longo caminho a trilhar, mas ainda vou dirigir um longa.
- Quando volta para a TV?
- Estou estudando propostas de participações em séries da Globo.
- Ser filha do Doc ajuda?
- Nos testes, me apresento como Bianca. Depois descobrem que ele é meu pai e até são mais carinhosos, mas aí já fui aprovada. Nunca pedi trabalho usando o nome dele, mas não posso falar que dessa água não beberei.
- Buscando tanto trabalho sobra tempo para namorar?
- Estou namorando há quatro meses com Rafael Carvalho. Ele é ator e éramos amigos, mas um dia aconteceu. Só que ele mora em São Paulo e eu no Rio.
- É namoro na ponte-aérea?
- Namoro na ponte-aérea, na Via Dutra, no computador e em conversas pelo telefone. Não é difícil, só precisa de dedicação.FOTOS: CADU PILOTTO
Agradecimentos: Lucirene, MMartan, Peles Polo Norte.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade