A realidade é o que está aí, em sua frente, com seus prós e contras, defeitos e qualidades. Já o mundo ideal, ou a perfeição, pode estar bem mais distante. Aproveite as tensões internas para impulsionar os seus negócios pessoais antes de entrar em conflito com as pessoas à sua volta.
Agitação e impulsividade podem ser inevitáveis em uma situação como a que você está vivendo. Mas o melhor é tentar aproveitar a energia de forma criativa, antes de virar a vida de cabeça para baixo. Exercite- se, grite bem alto e depois volte a trabalhar de forma consistente.
Deixe a poeira assentar antes de tomar atitudes contundentes, geminiano. Abandone o espírito de crítica em favor da harmonização dos ambientes, da sua própria pessoa e a relação com todos os que estão à sua volta. Tudo vai melhor quando o humor geral é favorável.
Firmeza e persistência serão necessárias para que você cumpra adequadamente as tarefas que estão a seu cargo, canceriano. Neste momento, muitas pessoas dependem de seu bom desempenho; portanto, não se ocupe delas, mas da qualidade de seu trabalho. Desse modo é que dará certo.
Seu regente e astro-rei, o Sol, deixa o seu signo para mais um ciclo, retornando apenas nas proximidades do seu aniversário. Refaça os votos e repense suas intenções de forma consistente. Assim, haverá combustível suficiente para mais uma volta completa.
Um pouco tenso este período que marca a saída do regente Mercúrio de seu signo de nascimento. Encare as situações com bastante tolerância e espírito de colaboração. Este será o melhor caminho para a condução de todas as questões e também para o seu próprio desenvolvimento.
Perceba como, mesmo fora dos seus padrões habituais, é possível encontrar um jeito de desenvolver a sua força criativa. Procure o belo onde menos espera e verá que há muito mais a descobrir neste planeta do que sonha a sua vã filosofia. Não deixe de ousar.
Todos os fatos têm dois lados. Se as boas qualidades se manifestam em certos relacionamentos, há momentos em que também o ódio e a raiva querem se revelar. O fiel da balança é o seu próprio coração, escorpiano. Tudo no final dependerá somente de você.
Suas interferências serão sempre positivas, mas também será preciso cuidado para não tomar para a si as decisões e mesmo as tarefas que pertencem aos outros. Estimule, mas não faça. Observe com otimismo, mas permita que cada um sinta a própria dificuldade.
Um bom momento da vida para a tribo capricorniana, que se organiza cada vez mais no sentido de compreender a busca pessoal e aprimorar a qualidade e a competência. Vale agora deixar fluir mais livremente os próprios sentimentos. Esta será a grande conquista.
O que tiver de ser feito, que seja feito com amor. Há tempos que o seu coração se compadece além das suas próprias expectativas, tentando demonstrar que a beleza das atitudes ternas pode valer muito mais do que uma idéia excepcional. A vida ensina o que é preciso, não é mesmo?
Qualquer ato impensado acaba por prejudicar a você mesmo, você sabe. Ainda assim, nem sempre é possível controlar as forças que o movem nos momentos de tensão. Talvez exista um certo propósito nisso tudo, talvez esteja com você a chave que vai ligar a fantasia à realidade.