por <b>Sergio Frug</b> e-mail: [email protected] Publicado em 13/10/2009, às 10h45
Você vai se sentir mais à vontade nas próximas semanas. Mas vá devagar, dando um passo de cada vez, pois qualquer precipitação poderá provocar desgastes desnecessários. Programe suas atividades com alegria, no entanto sem deixar de levar em conta os desafios.
Parece que o mais difícil já passou, mas, se ainda pretende conquistar algo interessante, você terá de tomar as iniciativas. Prestigie suas parcerias e procure fazer acordos antes de desenvolver atitudes muito individualistas. A união fará a força nas próximas semanas.
De repente, a abundância começa a aparecer em sua vida, o que é, sem dúvida, muito bom. Mas cuidado para não se deixar amolecer demais por certas facilidades e cometer os pecados da preguiça ou da arrogância. Durante este período, sua concentração vale mais.
Você precisará passar ainda por algumas provas para encontrar o parceiro ou a parceira ideal, canceriano. Mas vai encontrar, com certeza. Tudo, na verdade, depende apenas de você mesmo, de como se prepara, de que tipo de consideração você tem pelo outro e de como pretende fazer a sua parte.
O período parece auspicioso agora que Marte ingressa em seu signo, disponibilizando uma exuberante energia, e o Sol, seu regente, proporciona aspectos positivos no sentido da abundância de sonhos e fantasias a iluminar seu caminho. Mantenha o bom senso.
Momento especialmente indicado para você construir pontes na direção das outras pessoas, mesmo aquelas com as quais tem mais dificuldades. Você precisa amar também o lado negativo se quiser chegar a alguma coisa; portanto, comece aceitando cada um como é.
Apesar da tensão, que coloca ainda em ebulição seu emocional mais profundo, a força da Lua nova semeia a concórdia entre você e as pessoas com as quais se relaciona. Tenha paciência. Reconheça que não existe no mundo externo nada que você precise temer.
Não deixe jamais o amor de lado, escorpiano. Não deixe de valorizar até os seus mais delicados sentimentos, pois é tudo isso junto que faz a sua força. Quando você começa a eliminar possibilidades além da conta, acaba prejudicando a si mesmo. Confie na vida.
Com a força do Sol a seu lado, sagitariano, você começa a realizar encontros preciosos. Mas tome cuidado com o que está por atrás das aparências. Também não deixe nenhum lado seu vulnerável à agressividade alheia. Acima de tudo, esteja atento. Apenas isso.
A Lua inicia o período ao lado de seu mestre Saturno. Desse modo, você terá muito a aprender com o lado mais sensível das coisas. Manter a objetividade garante um caminho reto, porém dar atenção ao que é subjetivo incrementa a vida com a inspiração mais positiva.
Existem momentos em que a solidão se torna mais cansativa e o desânimo vem até tomar conta daqueles que não se movimentam. Saber das coisas agora pode não ser suficiente. Você precisará experimentá-las na própria carne se quiser alcançar algo importante.
O bom aspecto entre nosso astro-rei, o Sol, e seu regente Netuno abre caminhos para o encanto dos relacionamentos, pisciano. Abra o seu coração, se for necessário. Permita que o movimento das emoções preencha o seu entendimento por completo. E desfrute a vida em todas as suas dimensões.