Gosta das roupas espalhafatosas da personagem de Claudia Abreu em Cheias de Charme? Veja como a equipe de figurinistas monta os looks: "Elas [cores] não são usadas de maneira desordenada. O cuidado existe, e muito!"
Para quem prefere um visual mais discreto, pode até achar que os figurinos de Chayene (Claudia Abreu) são bem fáceis de serem compostos: basta misturar muitas cores, texturas e acessórios, resumindo, com muita informação. Mas não. Na verdade, para a rainha do eletroforró de Cheias de Charme ficar toda bonitona, a equipe de figurino da novela dá um duro danado.
A mistura de cores é uma verdadeira receita seguida à risca para deixar a diva no ponto certo. “Elas não são usadas de maneira desordenada. O cuidado existe, e muito! Mais que cores, misturamos materiais: é a cor com o metálico, com o brilho, com as plumas. Ou uma mistura das mesmas cores: vários tons de azul em um look, vários tons de rosa em outro", diz a assistente de figurino Alessandra Barrios ao site da trama. Alessandra faz parte da equipe de Gogoia Sampaio, figurinista responsável pelo estilo da musa piauiense. "A Chay é quase operística. Certamente achar esse tom das roupas diárias não foi tão simples", explica.
E além dos clipes de cantores internacionais, a fonte de inspiração dos looks também está nas produções nacionais. “Além dos clipes, a grande jogada foi a pesquisa de material. Do tecido, do aviamento, do acessório. A Chay é elaborada nos detalhes. Procuramos dar foco aos ombros e ao pescoço, e daí partir para o resto do corpo”, completa Alessandra, que resume a essência de Chayene. “O brilho e as plumas são características marcantes da Chayene. A roupa justa que valoriza o corpo, as botas que dão esse toque 'guerreira', nada disso pode faltar.”