Contratar modelos ‘comuns’, com corpos e preferências parecidos com os das consumidoras, é tendência. Confira!
Esqueça o conceito que você tem de supermodelo, já que a preferência de grifes como DKNY, Marc by Marc Jacobs e até mesmo Victoria’s Secret, que demonstra interesse na modelo do normcore body Kendall Jenner, mudou. Agora, as marcas apostam em mulheres ‘reais’, com as quais as consumidoras se identifiquem. "Quero que a minha marca seja acessível e inclusiva e acho que, se usar uma modelo com ‘proporções comuns’, posso comunicar essa mensagem", afirmou Ellen Van Dusen, fashion designer Dusen Dusen, ao site da revista Elle americana.
O ‘novo perfil’ de preferência das marcas também tem a ver com o baixo orçamento disponível, mas principalmente, com a flexibilidade das modelos. “Estas ‘modelos da vida real’ são nossas amigas. Significa que, quando se trata de cabelo e maquiagem, aparência geral e atitude, elas tendem a ter o nosso estilo. Tivemos castings com agências profissionais e eles enviaram meninas bonitas, que não representavam necessariamente o que a gente queria”, disse Claire Mazur, co-fundador da loja on-line Of a Kind.
Segundo a publicação, algumas destas modelos recebem como pagamento as roupas que desfilam ou um cachê baixo, que varia entre R$ 480 a 2,4 mil (U$ 200 a 1 mil). "Me faz feliz ajudar esses designers a mostrar seu trabalho da melhor maneira possível. Quero representar seu estilo em vez de agir como um cabide humano", contou Caroline Ventura, modelo.
A seguir, veja fotos de Caroline Ventura e da marca Dusen Dusen:
CarregandoOne more day until your feet can look like Elaine Benes' with these beauts from @everlane
CarregandoTalkin' 'bout beauty with the lovely @garancedore on her blog today ????
CarregandoThank you @ashleyhelvey and @robinstein for this beautiful set of images! See more on nordstrom's blog