Para Arlindo Grund, apresentador do ‘Esquadrão da Moda’, Meryl Streep e Gwyneth Paltrow sempre acertam no visual. Já Helena Bonham Carter e Jennifer Lopez excedem nos "justos"
Elas conhecem os estilistas top e ainda contam com a ajuda de personal stylists. Algumas, sabem tirar vantagem dessas mordomias como ninguém. Outras, no entanto, erram pelos excessos.
Arlindo Grund (38), consultor de estilo e apresentador do Esquadrão da Moda, no SBT, elegeu as estrelas internacionais que, na opinião dele, arrasam e detonam nas escolhas dos looks.
As mais estilosas, segundo o apresentador – que volta ao ar neste sábado, às 20h30, com a nova temporada do Esquadrão da Moda – são as atrizes Meryl Streep (62) e Gwyneth Paltrow (39). “A Meryl consegue imprimir um estilo mais sóbrio, até por conta da idade, mas ela sempre tem uma pitada de jovialidade, seja no tecido ou em um drapeado (colocado no lugar certo). Ela sabe escolher looks que valorizam o biotipo dela”, constata.
Gwyneth, por sua vez, na visão de Arlindo, possui uma “alma glamorosa”, que ela sempre tenta deixar ainda mais sofisticada. “No dia a dia, mesmo estando de sandália, jeans e camiseta, ela consegue ficar bem vestida. Isso porque Gwyneth sempre escolhe detalhes que valorizam, mesmo que seja apenas um acessório mais chique”, explica o stylist, acrescentando que, quem quiser copiar a atriz, pode investir na mistura de peças elaboradas com peças simples (compradas por um preço mais em conta), a chamada pegada hi-lo.
Mas Arlindo também tem opiniões negativas sobre o estilo de algumas celebridades internacionais. “A atriz Helena Bonham Carter (45) não tem um corpo fácil de vestir. Ela tem seios avantajados e está um pouco fora do peso. Por isso, precisa escolher apenas uma parte bonita do corpo para chamar a atenção, como pernas, colos e ombros”, conta o apresentador, que também acredita que a atriz de Alice no País das Maravilhas exagera no make e nas cores das roupas.
“Ela sempre está com uma maquiagem over e usa peças de cores muito densas e sóbrias, parece que faz parte da família Addams. A atriz precisa valorizar o colo com um decote império, por exemplo”, explica.
Para finalizar, Arlindo critica, também as escolhas de Jennifer Lopez (42). ”Tudo o que ela usa é muito justo, decotado, apertado. Passa a sensação de que o peito vai sair e que ela não consegue nem andar direito, ou ficar à vontade. Ela tem um corpo bem voluptuoso, nem precisava disso. Quando ela opta por jeans e camisa, por exemplo, fica sexy do mesmo jeito”, diz o stylist, afirmando que as mulheres curvilíneas devem optar por roupas de tecidos nobres, que não sejam tão aderentes ao corpo.
“Todo mundo pode tudo, mas uma pessoa pública precisa entender que serve de referência para outras pessoas. As fãs se inspiram nelas. Elas precisam ter preocupação com o público”, completa.