A habitual criatividade de Cadas Abranches (53) atravessou o planeta e buscou inspiração no Taj Mahal. Erguido entre 1630 e 1652 pelo imperador Shah Jahan (1592-1666) em memória de sua esposa favorita, que morreu após dar à luz o 14o filho, o Taj Mahal é um suntuoso monumento indiano de mármore branco, cúpula com fios de ouro e inscrições do Corão. E, devido à sua origem romântica, ficou conhecido como a maior prova de amor do mundo. São justamente a história e a suntuosidade que Cadas quis transpor para o bangalô. "Usei dourado para lembrar da opulência do templo. Não fiz a Índia pobre", explicou ele, que também cobriu as paredes da sala com a tinta Suvinil M 022, que tem o mesmo tom da lápis-lazúli, pedra semipreciosa que decora o templo.
No quarto, com estrado de madeira de 2,80 x 2,80 m, uma das paredes foi forrada com pastilhas de vidro real, que se diferencia do vidro comum pelo brilho. "Também imprimi anúncios publicitários indianos no lustre", disse Cadas, brincalhão.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade