Série que vai relembrar a carreira do piloto Ayrton Senna, será produzida pela Netflix e terá Vicente Amorim como diretor da obra
A série documental sobre o grande piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna (1960 - 1994), será produzida pela Netflix e já tem um diretor cotado para a obra Senna, que vai relembrar a carreira do piloto.
Segundo a Variety, o diretor Vicente Amorim, responsável pelos filmes A Princesa da Yazuka (2021) e Um Homem Bom (2008), vai dirigir a obra que vai celebrar a relembrar a carreira do tricampeão automobilístico.
Ainda de acordo com a revista, a série Senna terá oito episódios e vai trazer "a intimidade do homem que se tornou um herói nacional e conquistou o mundo''.
Vicente Amorim também se declarou como um fã de Ayrton Senna: "Eu tive muitos ídolos no esporte, mas apenas um herói, Senna. Eu assistia suas corridas, torci por ele, fui inspirado e fiquei em lágrimas no dia em que ele morreu", declarou o diretor.
A série produzida pela Netflix ainda não tem data de estreia divulgada, mas a Netflix já adianta que o projeto vai explorar a carreira do piloto desde sua infância até o trágico acidente no Grande Prêmio de San Marino, na Itália em 1994.
Ayrton Senna nasceu em 1960, em São Paulo, e o automobilismo sempre esteve presente em sua vida, aos treze anos de idade, Senna já competia profissionalmente na modalidade. Mas foi na Fórmula 1 que Ayrton Senna se consagrou herói nacional.
Ayrton Senna conquistou três títulos mundiais de Fórmula 1, competindo com a McLaren. Além dos campeonatos conquistados, a carreira do piloto é marcada, por 161 GPS disputados, 65 pole positions, 41 vitórias, 2982 voltas na liderança e 19 voltas mais rápidas.
Siga a CARAS no Helo e acompanhe nosso conteúdo!