Marta quebrou um grande recorde da história de todas as Copas do Mundo
Na tarde desta terça-feira, 18, a Seleção Brasileira Feminina conquistou um grande feito na Copa do Mundo de 2019! Após entrar em campo com a difícil missão de derrotar a fortíssima Itália para seguir viva na competição, tendo em vista o resultado negativo contra a Austrália no segundo jogo no torneio, a Canarinho mostrou personalidade e bateu as atuais líderes do nosso grupo.
Ao vencer as italianas, grandes candidatas ao título, por um gol de diferença, marcado pela camisa 10 Marta, a verde e amarela ficou com seis pontos, mesmo número alcançado pelas australianas, porém, no critério de desempate, que foi o saldo de gols, nossa Seleção ficou com um gol a frente, conquistando assim a oportunidade de seguir para a fase eliminatória.
Além da vitória ter vindo com o gosto da classificação como segundo colocado do Grupo C, foi um dia mais do que especial para Marta. A atacante da Seleção Brasileira, chegou aos 17 gols, tornando-se a atleta que mais marcou em Copas do Mundo, seja masculina, ou feminina. O título pertencia ao alemão Klose, que tinha 16 gols.
Na sequência do campeonato, o Brasil poderá enfrentar as donas da casa, França, ou a Alemanha na próxima fase. Tudo dependerá da combinação de resultados das próximas partidas que finalizarão a fase de grupos. Com isso, poderemos ver nossas meninas em campo novamente ou no dia 22, ou 23 de junho.
A atuação das garotas foi extremamente elogiada, marcada por muita personalidade e raça. Além da camisa 10, responsável por converter o pênalti que nos deu a vitória, a centroavante Debinha foi vista como uma das craques da partida, chamando a responsabilidade em grande parte dos momentos e conduzindo a vitória do Brasil.
COPA DO MUNDO FEMININA: 6 CURIOSIDADES SOBRE O EVENTO!