Treinador contesta se a volta seria positiva para o clube e para carreira do brasileiro
Desde a pausa para a disputa da Copa América, muito se especula sobre a permanência de Neymar Jr no PSG. Diversos veículos esportivos de todos os cantos do mundo apontam uma possível negociação entre os franceses e a antiga equipe do astro brasileiro, o Barcelona, onde Phelippe Coutinho seria uma espécie de moeda de troca entre os times.
Porém, sabe-se que tudo não passam de especulações. A fim de dar um parecer sobre a questão atual, o grande técnico do futebol mundial, Pep Guardiola chegou a se posicionar sobre o possível retorno de Neymar ao Barcelona, tendo em vista que conhece muito bem a equipe catalã, onde se consagrou um dos maiores nomes do futebol mundial.
“Não sei. Neymar é um jogador extraordinário, mas não sei (se o retorno ao Barça seria bom). É como se eu voltasse. Seria o mesmo? Não sei. Não sou mais o mesmo e também não sei se Neymar seria”, analisou o treinador em entrevista ao jornal catalão 'Ara'.
Vale lembrar que os dois não chegaram a trabalhar juntos, afinal, Guardiola deixou o Barcelona em 2012, um ano depois de Neymar desembarcar em terras catalãs. Em entrevista, o brasileiro já chegou a deixar claro que sonha em um dia atuar com Pep, mostrando que ambos têm conhecimento das qualidades um do outro.
"Sempre tive vontade de trabalhar com o Guardiola. É o diferente. Acabei chegando um ano depois que ele saiu. Eu tenho muita vontade de trabalhar com ele", disse Neymar em entrevista à ESPN Brasil .
Veja também: ADRIANE GALISTEU ABRE O JOGO SOBRE SUA VIDA NA REDAÇÃO DA CARAS