O.J Simpson, ex-jogador de futebol americano que protagonizou julgamento polêmico envolvendo o assassinato de sua ex-esposa, morre aos 76 anos
O ex-jogador de futebol americano O.J Simpson morreu aos 76 anos na última quarta-feira, 11, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A família do ex-atleta, cuja vida foi marcada por um julgamento polêmico relacionado ao assassinato de sua ex-esposa, a modelo Nicole Brown Simpson, confirmou que a causa da morte foi um câncer.
Através de um comunicado nas redes sociais, os quatro herdeiros de Simpson lamentaram a partida: “Em 10 de abril, nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à batalha contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos. Durante este período de transição, a família dele pede que você respeite seus desejos de privacidade e graça”, escreveram.¨
On April 10th, our father, Orenthal James Simpson, succumbed to his battle with cancer.
— O.J. Simpson (@TheRealOJ32) April 11, 2024
He was surrounded by his children and grandchildren.
During this time of transition, his family asks that you please respect their wishes for privacy and grace.
-The Simpson Family
Em fevereiro deste ano, o site TMZ informou que o ex-astro da NFL estava em tratamento contra um câncer de próstata, mas relutava em compartilhar sua condição com o público. Antes de falecer, Simpson chegou a publicar um vídeo descontraído em suas redes sociais para desmentir os rumores de que estaria em cuidados paliativos por conta da doença.
“Cuidados paliativos? Vocês estão falando sobre cuidados paliativos? Não sei quem disse isso. Estou recebendo um monte de amigos para o Superbowl no domingo. Está tudo bem", disse entre risadas. Apesar das controvérsias envolvendo seu passado, O.J costumava compartilhar registros descontraídos em seu perfil no X, o antigo Twitter.
Hospice??? pic.twitter.com/OXLzs9jWO6
— O.J. Simpson (@TheRealOJ32) February 9, 2024
Um dos grandes astros do futebol americano, Orenthal James passou por times como Buffalo Bills e San Francisco 49ers da liga americana National Football League. No entanto, o ex-astro protagonizou um julgamento polêmico após ser acusado do assassinato de sua ex-esposa, Nicole Brown, e de Ronald Goldman, namorado dela na época.
O julgamento de O.J. Simpson foi representado pelo famoso advogado Robert Kardashian, pai das irmãs do clã Kardashian, incluindo Kim, Kourtney e Khloe, que coincidentemente, também faleceu devido a um câncer em 2003. Marcado por controvérsias, o caso continua sendo discutido atualmente e inspirou a série 'American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson’.
Além da acusação de homicídio duplo nos anos 90, o ex-astro enfrentou outra controvérsia nos anos 2000 ao ser acusado de roubo à mão armada em um hotel em Las Vegas, Estados Unidos. No entanto, o ex-jogador foi liberado da prisão após pagar uma fiança de US$ 125 mil, aproximadamente R$ 235 mil na conversão da época. Ele ainda precisou cumprir sua pena em liberdade condicional posteriormente.