Mausoléu do Rei Pelé já pode ser visitado pelos fãs no Memorial Necrópole Ecumênica
Os fãs do jogador de futebol Pelé (1940-2022) já podem visitar o mausoléu feito em homenagem ao Rei no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica. O local foi aberto ao público nesta semana e está localizado na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
O túmulo onde está sepultado o atleta é o destino para que os fãs possam prestar suas homenagens. O memorial foi decorado com estátuas de Pelé em tamanho real, grama artificial no chão e itens que relembram a carreira dele nos campos.
Por enquanto, os fãs precisam agendar a visitação pelo site do memorial por causa das vagas limitadas.
Vale lembrar que foi o próprio Pelé que escolheu onde queria ser sepultado. Cerca de 19 anos antes de sua morte, ele comprou um lóculo no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, e revelou o motivo de sua escolha. Ele disse que optou pelo cemitério vertical porque o local não tinha a aparência de um cemitério e transmitia tranquilidade.
Pelé faleceu aos 82 anos no dia 29 de dezembro de 2022, após ficar um mês internado em São Paulo. Ele lutava contra um câncer no cólon. A sua morte aconteceu em decorrência da falência múltipla de órgãos.
"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol", informou o hospital.