Narrador foi convidado para fazer o Mundial de Clubes, mas recusa por motivos pessoais
O icônico narrador de futebol Galvão Bueno recusou um convite para comandar as transmissões do Mundial de Clubes da Fifa com o streamer do momento, Casimiro Miguel! Com Flamengo e Real Madrid disputando o campeonato, os jogos serão exibidos pelo canal do YouTube do influenciador, começando na semana que vem.
De acordo com o site Notícias da TV, o jornalista negou o convite por questões pessoais e compromissos empresariais. Galvão tem conversado com a empresa que gerencia a carreira de Casimiro, a Livemode, para outros projetos na internet desde o ano passado. Porém, se as ideias com o narrador saírem do papel, só serão colocadas em prática a partir de abril.
Enquanto Galvão conversava com a empresa, até se cogitou que ele e sua equipe participassem das transmissões do Flamengo pelo Mundial de Clubes, junto com o streamer. Porém, o lado empresarial do narrador acabou impedindo o negócio de prosseguir.
Além do fato de que entre fevereiro e março, Galvão fica na Vinícola Bellavista, na cidade de Candiota, no Rio Grande do Sul, por conta da época para colheita para produção e realização de sua marca de vinhos, Bueno Wines, outro motivo recente impediu ele. Nos últimos dias, sua mãe, a atriz Mildred dos Santos, morreu aos 93 anos.
Ainda de acordo com o site Notícias da TV, Galvão Bueno e a empresa Livemode seguem conversando, visto que há uma boa relação entre ambas as partes, mas por enquanto, nenhum projeto será realizado. Além de Casimiro e seu canal no YouTube, o Mundial de Clubes da Fifa terá uma exibição feita na TV aberta pela Rede Globo, além do SporTV, canal de esportes por assinatura da emissora carioca.
Ver essa foto no Instagram
O Mundial de Clubes da Fifa acontecerá entre os dias 1 e 11 de fevereiro, no Marrocos. Entre os possíveis candidatos à campeões, estão o Flamengo, representando o campeão da Libertadores no ano de 2022, e o Real Madrid, clube espanhol que foi campeão da Champions League 2021/2022. Um possível duelo entre os dois só acontece em uma eventual final.
Além dos dois favoritos, outras cinco equipes fazem parte do torneio, sendo eles o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, campeões da Concacaf Champions, o Wydad Casablanca, do Marrocos, que representa o país sede, Al Ahly, do Egito, que é o representante da África, o Auckland City, da Nova Zelândia, representando a Oceania, e o Al Hilal, da Arábia Saudita, que representa a Ásia. Apenas dois deles se classificam para enfrentar Flamengo e Real Madrid nas semifinais.