O comediante elogiou a dedicação da família de Shaolin e disse que seu humor tinha "originalidade e graça"
Tom Cavalcante, parceiro de longa data de Shaolin na TV, lamentou a morte do colega nesta quinta-feira, 14.
O humorista fez um emocionante texto de despedida para o amigo, que faleceu aos 44 anos vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado em Campina Grande, na Paraíba. No dia 11 de janeiro de 2011, Shaolin sofreu um acidente de carro enquanto dirigia seu carro pela BR-230. O automóvel foi atingido na lateral por uma caminhão e o humorista teve traumatismo craniano que o deixou em coma durante cinco anos.
"Shaolin, meu querido amigo, você sai de cena antes do combinado. Meu sentimento é de profundo pesar. Acompanhei inquieto e orando por sua vida essa madrugada ao telefone com seu filho Lucas e o amigo Pedro. É duro falar isso mas chega de tanto sofrimento, você não merecia isso. Você cumpriu sua tarefa nesse plano de vida com o brilho e a pureza de quem só fez o bem. Lutou incansável e de todas as maneiras para se manter vivo nessa árdua batalha", disse Tom em sua conta no Instagram.
O humorista do Multishow falou sobre o legado que Shaolin deixará para outros comediantes. "Você escreveu seu nome no livro de ouro como um dos mais importantes comediantes desse país. O Brasil e a Paraíba se orgulham do filho ilustre. Você me fez sorrir e muito ao seu lado. Quantos quadros de humor fizemos juntos para alegria do nosso povo. Seu humor tinha originalidade e graça. Sua inquietação natural já era motivo para as nossas risadas. Meu beijo de afeto a Laudiceia e a toda família pelo irrestrito amor e dedicação a sua causa. Um exemplo de família e união a ser seguido. O legado que você deixa é enorme e perene, meu amigo. Espiritos de luz manifestai-vos para a chegada do nosso Shaolin. Deus contigo a te confortar. Descanse em paz amado amigo", completou.