CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ticiana Villas Boas celebra novo rumo na TV: "É o momento certo"

Ela fala de seu desafio no SBT e da plenitude obtida ao ser mãe

CARAS Publicado em 22/07/2015, às 09h48 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em sua casa, em SP, a jornalista exalta a alegria com um novo rumo na carreira: entretenimento. - Martin Gurfein
Em sua casa, em SP, a jornalista exalta a alegria com um novo rumo na carreira: entretenimento. - Martin Gurfein

Se tivesse de descrever seu atual momento de vida, Ticiana Villas Boas (34) não poderia deixar de usar a palavra “novo”. Novo foco na carreira, novo programa, nova emissora, nova rotina e nova fase pessoal. Após dez anos no Jornal da Band — sete destes na bancada —, a jornalista decidiu seguir para o mundo do entretenimento como apresentadora do Bake Off Brasil – Mão na Massa, reality show de culinária focado em confeitaria e que a partir de 25 de julho vai ao ar aos sábados, às 21h30, no SBT. “É um grande risco sair de um telejornal conceituado e fazer uma mudança destas quando sua carreira já está estabelecida. Mas pela minha fase de vida, acho que é o momento certo. Estou pronta para essa aposta”, avalia Tici.

+ Conheça os participantes do 'Bake Off Brasil', reality show apresentado por Ticiana Villas Boas

Mas não é só o desafio profissional que tem feito a soteropolitana se sentir renovada. Sua maior alegria veio há seis meses com o nas cimento de seu primeiro her deiro, JoesleyFilho, com o empresário Joesley Batista (43). “Como mãe, me sinto mais forte, mais segura e uma superleoa”, ressalta ela, que recebeu CARAS em seu lar paulistano, onde vive com o marido desde que se casaram, há quase três anos. 

O que lhe instigou a tomar este novo rumo profissional?
Senti que tinha parado de evoluir como âncora. Queria sair do Jornalismo para o entretenimento e conhecer outra emissora. Tive a licença-maternidade e, um mês e meio antes de voltar, recebi a proposta do SBT, que ‘caiu como uma luva’. Em maio, comecei a trabalhar com reuniões e, em junho, com as gravações.

Fez a melhor escolha?
Às vezes, sinto culpa por não ter tanto tempo para meu filho, mas o trabalho faz parte das minhas referências familiares. Então, sei que não foi uma escolha errada. E quanto à mudança na carreira, estou preparada para receber críticas e melhorar. Dá uma leveza estar em um programa de entretenimento no qual minha função é divertir os telespectadores. Vamos escolher o melhor confeiteiro amador do Brasil. O formato do reality show é da BBC, de Londres. É diferente porque se passa em uma fazenda.

Como consegue estar com a silhueta enxuta tendo dado à luz o Joesley Filho há pouco tempo e trabalhando com guloseimas?
Perdi os 14kg que ganhei na gravidez porque fiz um super-regime. E antes deste ritmo intenso de gravação, estava fazendo quatro vezes por semana musculação e exercício aeróbico. Agora não consigo mais e ainda por cima provo os doces do programa. (risos)

Como é a Ticiana mãe?
Sou uma mãe normal, apaixonada por seu filho, que tem que se dividir em 1000. Faço questão de dar banho e mamadeira, colocar para dormir. Organizo minha vida de acordo com os horários dele. Meu marido também se dedica bastante, é um pai amoroso.

E a personalidade dele?
Ele é observador, curioso e feliz; vive gargalhando. Olha uma pessoa diferente e, ao invés de estranhar, ri. Fisicamente, tem os meus olhos, sobrancelhas grossas e cílios longos. Já o formato do rosto e a boca é de Joesley.

Planejam ter mais filhos?
Quero mais um, mas não agora. Meu marido brinca falando que quer mais três. (risos)

Tem contato com os três filhos dele, da relação anterior?
Meu enteado mais velho mora conosco e me dou superbem com os filhos e a família inteira.

Na sua opinião, um filho fortalece um casamento?
Consolida. Ao invés de ser só marido e mulher, vira uma família. Sempre fui obstinada profissionalmente e a maternidade nunca foi meu sonho. Depois que casei, vi que estava satisfeita com a carreira e falei: ‘É hora de experimentar um lado que nunca foi meu foco, que é ser mãe e ter uma famí lia’. E estou amando!