CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Emoção além das novelas: Relembre atores que 'sofreram' por seus personagens

Redação Publicado em 21/05/2013, às 18h43 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eles se entregaram tanto aos seus personagens nas novelas que acabaram 'sofrendo' na vida real - Fotomontagem
Eles se entregaram tanto aos seus personagens nas novelas que acabaram 'sofrendo' na vida real - Fotomontagem

Malvino Salvador confessou que não conseguiu ficar indiferente ao sofrimento de seu personagem em Amor à Vida. No capítulo de estreia da novela, que foi ao ar na segunda-feira, 20, Bruno perdeu a mulher e o bebê no momento do parto.

“Teve um dia especificamente que fiquei o tempo inteiro no estúdio, fazendo a maioria das cenas fortes, e fiquei remoendo aquela emoção. Mesmo chegando em casa, passei o resto do dia com vontade de chorar”, compartilhou.

A entrega de Malvino ao seu papel é apenas um exemplo de atores que já se aprofundaram tanto em um personagem que o universo da ficção refletiu de alguma maneira, de forma até incômoda, no cotidiano. Vale notar que muitos desses intérpretes conquistaram não somente um enorme sucesso de público, mas entraram na história da teledramaturgia nacional após se renderem quase que por completo a uma “vida paralela”.

Relembre as histórias por trás de personagens marcantes como Carminha, Nazaré Tedesco, Flora, entre outras!

1. Claudia Raia, que acabou de se despedir de seu visual como Lívia Marini em Salve Jorge,  disse que quando precisava gravar cenas muito fortes, chegava em casa e tomava um banho de sal grosso. Ela procurava ficar abraçada com os filhos.

2. Adriana Esteves também ficou obsessiva por sua vilã, a cruel Carminha de Avenida Brasil. Ela mergulhou tanto no papel que disse para os filhos que retornava para casa em outubro, que era quando a novela chegaria ao fim.

3. Alinne Moraes revelou que entrou em depressão no início das gravações de Viver a Vida, na qual interpretou a modelo Luciana, que ficou tetraplégica após um grave acidente. Ela inclusive precisou voltar a fazer algumas sessões de terapia.

3Patrícia Pillar confessou o desgaste que enfrentou ao viver a psicopata Flora, de A Favorita. Ela falou que sentia dificuldade de relaxar o corpo por conta da grande energia depositada na personagem.

4. Renata Sorrah declarou que não se sentia "carregada" por causa da malvada Nazaré Tedesco, de Senhora do Destino, mas que se emocionou na cena na qual se separa da "filha" Isabel (Carolina Dieckmann) e que sentiu um vazio em casa.

5. Carolina Dieckmann não escondeu seu sofrimento ao interpretar Jéssica em Salve Jorge. A mocinha vítima do tráfico internacional de pessoas foi estuprada no início da novela e assassinada na metade da história. A atriz disse que precisava segurar a emoção para não chorar no meio de uma cena. Em Laços de Família, de 2000, ela já havia sentido a dor de Camila, que precisou raspar a cabeça no tratamento contra a leucemia.