Jano Justus é pai de Roberto, Julia e Catarina Justus
Morreu nesta segunda-feira (10), aos 92 anos, Jano Justus, pai do apresentador Roberto Justus.
A causa do falecimento não foi divulgada, mas sabe-se que ele estava em casa, no bairro do Morumbi, em São Paulo, já com a saúde debilitada.
De origem húngara, Jano deixou a Europa ao lado da mulher, Lidia Justus, em meados da década de 50, após o fim da Segunda Guerra Mundial, e se mudou para o Rio de Janeiro, onde foi dono de uma grande construtora. Nesta empresa Roberto deu os primeiros passos profissionais, passando pelos mais variados setores, mas não gostou da experiência e abriu uma agência de publicidade, a Fischer & Justus.
"O Roberto é um orgulho meu, porque trabalha bem de forma honesta e nunca faz coisa que não deve", disse Jano em entrevista para o Tudo é Possível, da Record, em 2011.
O filho caçula de Jano, Roberto Luiz Justus, nasceu no dia 30 de abril de 1955. Ele ainda é pai de Julia Justus Cury e Catarina Justus Fischer.
"O Roberto, quando nasceu, estávamos esperando uma menina. Mas ficamos muito satisfeitos. Aos 91 anos nunca tive nenhuma decepção com você", contou Jano no mesmo programa da Record sobre o filho.
A ex-nora de Jano, Ticiane Pinheiro, publicou uma foto do ex-sogro com a mensagem: "Vai em paz "Opozito"!!! Vc estará eternamente na minha memória e no meu coração!!!".
Já a neta do patriarca, Fabiana Justus, filha de Roberto, também usou as redes sociais para prestar sua homenagem. "É muito difícil quando pessoas tão especiais se vão. Vovô lindo, vai fazer muita falta! Te amamos muito!", escreveu.