Após polêmica na 'Dança dos Famosos', ela fez comentário que está gerando grande repercussão
A atriz Mariana Xavier assistiu e comentou a semi-final do Popstar que foi ao ar nesta domingo, 3.
"Samuel Rosa mostrando como é possível ser elegante e coerente mesmo não gostando de uma apresentação!", disse ela.
A indireta veio depois da nota 9 que a atriz revebeu de Carolina Kasting na Dança dos Famosos no último domingo, 27.
+ Carolina Kasting conta detalhes de seu casamento
Entenda a polêmica:
Ao avaliar a última performance da atriz, Kasting deu uma das piores notas da história da competição. "Percebi que vocês baixaram o compasso um pouquinho porque aí a Mari conseguiu alcançar. Você é um monstro menina, um monstro de atriz, eu adorei", disse ela justificando a nota. O 9 causou espanto não só na atriz, como no público que detonou Carolina nas redes sociais.
A repercussão negativa levou a atriz a se pronunciar. Em seu Twitter, ela questionou os fãs? "Por que vocês consideram uma nota 9 ruim?', perguntou ela.
Kasting também mandou um recado para Mariana Xavier: "Amada, todos revoltados com o meu 9 mas 9 é uma nota excelente! Jamais considerei ruim. Me perdoa!", escreveu ela.
Sem responder diretamente o pedido de perdão, Mariana usou suas redes sociais para também mandar um recado aos fãs: "Eu realmente não consegui disfarçar [a chateação], a transparência não está só na roupa, mas na minha personalidade. Claro que todo mundo tem direito de dar a nota que quiser, desde que seja coerente e acho que não foi nem em relação as outras notas que foram dadas e nem com a justificativa que foi apresentada. Apesar desse 9 a gente continua no páreo. Sou uma mulher real, possível e a minha missão é levar alegria para vocês", disse ela.
Fãs seguiram questionando a avaliação. "Só queria entender os critérios", disse um. "9,8 para a Cris [Vianna] e 9 para a Mari é um absurdo", disse outra.
Mais tarde, Carolina Kasting publicou um longo texto em seu blog pessoal chamado "O outro, um ser desprovido de direitos". Nele, a atriz, que é bailarina clássica de formação, fala sobre as críticas que sofreu e pede respeito. "Todos que me conhecem sabem que posso ser tudo, menos preconceituosa. Sabem que me preocupo mais com o outro do que comigo mesma e que principalmente, não considero o ódio uma moeda de troca. [...] Será que esse ódio todo não vem da frustração de não poder estar no lugar do outro? O fato é que o meu direito termina onde começa o direito do outro", disse.
Samuel Rosa mostrando como é possível ser elegante e coerente mesmo não gostando de uma apresentação! ???????????? #Popstar
— Mariana Xavier (@marixareal) 3 de setembro de 2017