Carolina Dieckmann diz que sua personagem em 'Joia Rara' é a mais madura que interpretou até hoje. ' Não tem um sofrimento de mocinha ingênua, mas de heroína. Ela é a primeira mulher mesmo que interpreto', explicou
Carolina Dieckmann volta ao ar no mês de setembro interpretando a sofrida Iolanda da novela Joia Rara, que irá substituir Flor do Caribe na grade da Globo. A atriz precisou platinar os cabelos para viver a personagem, que considera sua ‘primeira mulher’ na ficção.
“Clareei mais porque minha personagem é loira de nascença e esse visual é muito importante no desenrolar da trama”, disse a atriz ao site oficial da novela.
+ Mariana Ximenes faz aula de canto para cantar músicas de Edith Piaf em Joia Rara
Para Carol, a personagem é a mais madura de toda sua carreira. “Não tem um sofrimento de mocinha ingênua, mas de heroína. Ela é a primeira mulher mesmo que interpreto”, declarou.
Iolanda será apaixonada por Mundo (Domingos Montagner), que é um líder sindical. Ela é uma moradora de um cortiço na Lapa, do Rio de Janeiro, na década de 30. A história da personagem promete muito drama. . “Iolanda não passa por uma violência explícita, mas uma vida toda de dor. Ela desiste do amor da vida dela para salvar o pai e é uma escolha muito consciente”, contou a atriz.