Duca Rachid e Thelma Guedes falam sobre o romance do operário e da mulher de Ernest Hauser
Mundo (Domingos Montagner) e Iolanda (Carolina Dieckmann) se amam loucamente, mas estão separados por conta da obsessão que Ernest (José de Abreu) nutre pela filha de Venceslau (Reginaldo Faria).
Ioiô descobriu que está grávida do amado, mas para protegê-lo, disse que o filho é de Ernest. Mas as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes revelam em entrevista para o site oficial de Joia Rara os futuros acontecimentos da trama:
+ Nathalia Dill grava suas primeiras cenas com a barriguinha de grávida de Silvia em Joia Rara
Mundo vai conseguir seguir sua vida ao lado de Dália (Tania Khalill)? Alguma coisa ainda vai prendê-lo a Iolanda? Ele vai acreditar que a ex-noiva não está grávida dele?
Duca: Depois que Iolanda disser que o filho não é dele, Mundo vai ter que seguir com sua vida. Dália é quem pode ajudá-lo a superar essa dor. Mas depois de um tempo, Mundo vai descobrir que o filho que Iolanda espera é dele e aí, tudo vai mudar.
Iolanda vai se livrar da obsessão de Ernest ou o patriarca da família Hauser vai continuar controlando a vida da mulher?
Duca: Enquanto Iolanda for casada com Ernest, ela nunca se verá livre de seu controle. O dilema dela é ficar casada e proteger aqueles que ela ama ou se ver livre e poder ser feliz.
+ Mel Maia aparece pela primeira vez com trajes budistas
Iolanda ainda vai sofrer na mão de Gertrude (Ana Lucia Torre)?
Thelma: Gertrude acha que é ela quem merecia estar casada com Ernest. Por isso, sempre vai querer o mal de quem está ao lado do patrão. No momento, Iolanda é seu alvo principal. Enquanto ela for casada com Ernest, vai sofrer a oposição de Gertrude.
A carreira de Mundo como político vai deslanchar?
Thelma: Tudo indica que sim. Mundo é íntegro e conquistou a classe operária. Quem pode atrapalhar sua ascensão é Ernest, que fará de tudo para impedir que Mundo seja eleito.