Em coletiva realizada nesta segunda-feira, 14, foco foi na preocupação com o psicológico dos concorrentes
Os técnicos do The Voice Kids, Victor & Leo, Ivete Sangalo e Carlinhos Brown, revelaram em coletiva nesta segunda-feira, 14, que o grande desafio da disputa é preservar o psicológico das crianças.
+ 'A gente tenta brigar, mas não consegue', diz Claudia Leitte sobre Ivete Sangalo
Para Leo, esse cuidado está logo na produção do programa. "Do mesmo modo que as crianças não estão para serem mimadas, mas sim para ser amparadas, nós também fomos muito bem recebidos, sempre me senti muito em casa", disse.
Seu companheiro de dupla, Victor, revelou detalhes dos bastidores e disse que há um esquema definido para preservar os concorrentes."Nos deixou mais seguros observar que há um cuidado extremo com o psicológico, também dos pais, que estão à flor da pele. Essas crianças geralmente estão extremamente nervosas e ter gente nos bastidores para segurar isso é importante", conta.
Para o diretor do programa, Credo Eduardo Macedo, essa também é a grande preocupação. "A gente lida com cuidado, mas tem que falar a verdade", ponderou. Sobre a escolha dos jurados, ele foi enfático. "A Ivete é nossa vontade desde o primeiro, já o Victor e o Léo tem valores familiares muito fortes. O Brown é nosso parceiro de sempre".
Tiago Leifert, que apresenta a atração, apresentou a repórter Kika Martinez - e o papel dela vai além da reportagem. "A criança não fica sozinha em nenhum momento. A Kika pega a mão dela e leva ao palco, faz a ponte entre mãe, pai e palco. E ela está fazendo isso com muito cuidado e com maestria", elogiou.
Sempre roubando a cena, Ivete Sangalo reiterou a importância de incentivar os pequenos no início de carreira. "Passar para eles uma confiança, eles não podem perder o vínculo com a música. O sucesso deve-se muito ao íntimo com que eu me relaciono com o que eu faço. É preciso que eles continuem gostando disso, apesar do julgamento", disse.
The Voice Kids estreia na TV Globo em 3 de janeiro.