Bruno Gagliasso, Marcelo Tas e Preta Gil dão as suas opiniões sobre o projeto de lei de Marco Feliciano pela 'cura gay'
Na tarde desta terça-feira, 18, os famosos usaram as redes sociais para darem as suas opiniões a respeito do projeto de lei aprovado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, que visa a autorização para que psicólogos posam executar tratamentos que poderiam reverter a homossexualidade. Conhecido popularmente como a ‘cura gay’, o projeto, que foi colocado para votação em sessão presidida por Marco Feliciano, causou mensagens contrárias nas redes sociais. Bruno Gagliasso, Marcelo Tas e Alexandre Nero foram alguns dos artistas que mostraram que apoiam manifestações contra esta proposta.
Para que este projeto se torne lei, ainda terá que passar por algumas etapas, como a Seguridade Social e Família e a Constituição e Justiça, o plenário da Câmara e o Senado. Se aprovado, irá para a sanção ou veto da Presidência da República.
Veja as mensagens das celebridades:
Bruno Gagliasso: “Depois de ontem, ler isso... Muito triste”
Marcelo Tas: “#CuraGay Estava em dúvida se a chinelada que dei ontem no Feliciano era merecida. Não estou mais”.
Pedro Neschling: “Deputado Marco Feliciano, o senhor é uma vergonha para o Brasil.”
Hélio de La Peña: “Pastor Feliciânus e cia não têm cura!”
Alexandre Nero: “O negócio é o seguinte: Se rolar manifesto contra esse lance de "cura gay", se não puder rolar violência não me chamem.”
Eduardo Menga: “Vou te falar um coisa: esse pessoal não me deixa em paz. Agora aprovaram o projeto do "Felici anus" para a "Cura Gay". Queria saber o que os psicólogos como o meu amigo Emir Tomazelli pensam disso. E gostaria de saber quem estaria de acordo de nos manifestarmos, que está em moda, para tentarmos aprovar o projeto "Curra o Feliciano"? Olha, está demais de difícil aguentar essa gentalha”
Preta Gil: “Em choque #curagay #nãosoudoente #foraMarcoFeliciano #revolução”
Paula Braun: "País que aprova "cura gay" merece manifesto todo dia, merece uma contra propaganda, merece a vergonha que eu sinto agora de ser brasileira."
Marcos Mion: "Esse cara ta de brincadeira...só pode. Por favor, vamos aproveitar os protestos e incluir o exilio desse triste ser, projeto de ser humano, Marco Feliciano, do nosso pais. #vergonhaalheia"
Roberta Miranda: "Kkkkkkkk só rindo!! E a cura para o mau caráter?... E a cura dos mentirosos que iludem o povo que o colocou no poder.. E a cura daqueles que não são solidários com quem morre de fome, cadê a cura de quem acha que o povo é idiota? cadê a cura daqueles que olham e não exercitam o que chamamos de respeito? Sabemos que são poucos que honram sua palavra.. Ora!! Precisamos sim da cura dos enfermos que são jogados nos corredores de hospitais sem dignidade alguma. Etc..etc... mais um pouco vou ter que pedir licença para entrar na minha própria casa".
Marco Luque: "Não acredito q esse papo de "cura gay" ta indo pra frente... Fala sério?! Precisamos de políticos que realmente representem a nossa Nação"