Após ver o pai morrer na fazenda de Zico, Romildo tenta atirar em seu chefe, mas a bala toma outra direção
Os cortadores de cana estão trabalhando na plantação de Zico Rosado (José Mayer), sob olhar atento de Firmino (Val Perre). Tonho (Cláudio Jaborandy), um dos cortadores, passa mal, e seu filho, Romildo (Alexis Abraham), corre para socorrê-lo. Sabendo da confusão, Zico chega ao canavial e acompanha a situação a distância.
Para surpresa dele, Vitória (Lilia Cabral) aparece com Carlito (Marcos Pasquim) para devolver o celular que havia ficado com ela. Nisso, os enfermeiros informam que Tonho não resistiu e morreu.
Fora de si, Romildo pega a arma da cintura de Firmino e mira em Zico Rosado: “Culpa sua! Matou meu pai! Vai morrer também desgraçado”.
No exato momento em que dispara a arma, Firmino empurra Romildo, e a bala muda de trajetória e vai na direção de Vitória. Zélia (Leandra Leal) e Gibão (Sergio Guizé), que estavam procurando por ela, chegam ao local, e a veterinária grita horrorizada ao ver que a mãe vai ser atingida.
Porém, numa atitute salvadora e digna de glória, Zico se atira diante de Vitória e é atingido no peito. Carlito corre desesperado na direção do padrinho. “Ele morreu. Morreu!”
As cenas vaõ ao ar nesta terça-feira (25), na Globo, a partir das 23h.