CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

CRÍTICA: Novo programa de Marcelo Adnet na Globo eleva nível de 'late night show' no Brasil

A grande graça do Adnight consiste em colocar os convidados em situações inusitadas fazendo coisas impensáveis na TV

Thiago Azanha Publicado em 26/08/2016, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Adnet posa no cenário do Adnight - Sergio Zalis/TV Globo
Marcelo Adnet posa no cenário do Adnight - Sergio Zalis/TV Globo

Junte o melhor comediante de sua geração com a estrutura que só a TV Globo é capaz de oferecer no Brasil. 

O resultado é o excelente Adnight, o novo programa de Marcelo Adnet que elevou ao nível mais alto dos late night shows da TV brasileira.

Na estreia desta quinta-feira, 25, Adnet ganhou uma espécie de "treinamento" de Marília Gabriela e Pedro Bial. "Vai em frente, nada de se intimidar. O segredo é o olho no olho", aconselha a experiente Gabi sobre as entrevistas com os futuros convidados. Já Bial o motivou chamando-o de "paladino do humor" antes de fazer um de seus curiosos discursos à la BBB.

Na esquete de abertura, eis que surge o técnico Joel Santana anunciando -- em inglês hilário -- a chegada de Adnet ao palco. Já o cenário também surpreende pelo tamanho e versatilidade para colocar em prática todas as brincadeiras mirabolantes com os convidados da noite. Uma banda de apoio, marca tradicional desses programas, também tem participação ativa na dinâmica.

O programa de estreia teve como convidado o narrador esportivo Galvão Bueno -- que raramente dá entrevistas na televisão, até mesmo dentro da emissora carioca. Ou seja, foi um verdadeiro gol de placa do humorista. Logo na entrada, um automóvel antigo conduziu Galvão ao palco com direito a vários dançarinos se apresentando em clima de cabaret. Na sequência, o narrador cantou em um divertido número musical que "nós, Galvões, já nascemos chatos" -- algo histórico aconteceu na noite! 

Sem baixar a temperatura do programa em nenhum momento, Adnet entrevistou o narrador no tradicional sofá -- que não é fixo --, pisou em uvas dentro de uma barrica, o fez dançar tango com a mulher, Desirée Soares, e protagonizou uma divertida corrida de bichinhos de shopping dentro dos estúdios da TV Globo com a narração de Silvio Luiz. "Isso aqui não é um talk show, mas você merece uma conversa. O programa é solto", alertou Adnet em determinado momento da entrevista.

A grande graça do Adnight consiste em colocar os convidados em situações inusitadas fazendo coisas impensáveis dentro da TV. É um jeito curioso de ver os artistas globais sem a áurea que os cerca no mundinho dos famosos. Adnet soube extrair com inteligência tudo que a Globo pode oferecer em termos de estrutura, elenco e liberdade.

O único defeito é o programa não ser diário -- teria que manter o fôlego, é verdade, mas capacidade para isso provou que tem de sobra. Sem dúvidas, é a melhor estreia do ano na TV!