Samuel Cirnansck está à frente de sua própria grife há mais de 10 anos. Nesse tempo, tornou-se "queridinho" entre as celebridades. Entre os vestidos mais marcantes de sua carreira, estão dois modelos feitos para Xuxa e o vestido de noiva de Juliana Paes
Os vestidos de Samuel Cirnansck são símbolos de feminilidade e glamour. Não é à toa que o estilista, que é especializado em roupas para festas, é “queridinho” entre as famosas. Ao que parece, Xuxa é uma de suas maiores fãs. Um dos vestidos assinados pelo estilista para a apresentadora foi arrematado em um leilão por R$ 240 mil. E agora, para sua festa de aniversário de 50 anos, Xuxa vai usar novamente uma criação de Cirnansck. E a recíproca é verdadeira! Entre os vestidos preferidos do estilista - que está há mais de 10 anos à frente de sua própria grife - estão os dois modelos feitos para a “Rainha dos Baixinhos”. Em entrevista a CARAS Noivas, Samuel Cirnansck contou quais são os vestidos mais marcantes de sua carreira.
Xuxa usará vestido vermelho bordado com cristais em sua festa de 50 anos; Veja o desenho
1. Yasmin Brunet
Glamour é a melhor palavra para definir o vestido de Yasmin Brunet. A modelo usou a peça na última edição do Festival de Cinema do Rio de Janeiro. “O vestido de musselina de seda tem cristais e pedraria dourada”, conta o estilista.
Quem pode usar?
O modelo sereia valoriza a silhueta porque ajuda a delinear as curvas do corpo. Mesmo assim, não é indicado para todo tipo físico. Mulheres baixinhas e curvilíneas - aquelas com corpo violão - precisam evitar o modelo, que pode achatar a silhueta ou deixar o visual sensual demais nesses casos. Ele é mais indicado para mulheres magras e longilíneas.
2. Grazi Massafera
Grazi Massafera é dona de um visual sóbrio, elegante e sofisticado. Para ir ao Festival de Cannes, a atriz escolheu um vestido nude assinado por Samuel Cirnansck. “Ele é feito de renda francesa e tule”, diz o estilista. Um luxo!
Quem pode usar?
O peplum - uma “sainha” na altura da cintura - acrescenta volume ao quadril. Portanto, o ideal é que a saia do vestido seja reta. No que diz respeito ao tipo físico, mulheres de silhueta oval (volume concentrado na região do abdômen) e plus size precisam evitar o modelo. Mas para a silhueta retangular (busto, cintura e quadril com a mesma medida) e triângulo invertido (medida do busto maior que a do quadril), o peplum é um recurso para dar volume e harmonizar as medidas do corpo.
3. Juliana Paes
A atriz Juliana Paes estava deslumbrante no dia de seu casamento. E não poderia deixar de ser, já que seu vestido de noiva era exclusivo e feito sob medida. “O modelo é feito de shantung e palha. É todo de seda e renda chantilly francesa bordado - trabalho feito à mão - com cristais tchecos e fio de prata”, conta Samuel Cirnansck.
Quem pode usar?
O vestido de noiva tomara que caia deixa o colo em evidência e, por isso, o ideal é que não seja usado por mulheres que têm seios grandes ou ombros largos. Em contrapartida, para quem tem o quadril largo, o modelo é uma ótima opção para equilibrar o volume do corpo.
Vestido de noiva tomara que caia domina a passarela da Bridal Fashion Week
4. Giovanna Ewbank
Giovanna Ewbank também subiu no altar com um modelo princesa feito sob medida. A modelagem e a cor valorizam o corpo e a beleza da atriz. Mas outro detalhe atraiu olhares: 360 rosas inglesas feitas de organza. “O vestido foi confeccionado com seda, shantung, musselina e renda”, diz Cirnansck.
Quem pode usar?
O corpete ajustado é um ótimo recurso para disfarçar a barriga e funciona para a mulher de silhueta oval e plus size. Mas, nesse caso, é melhor optar por um tecido liso, já que o bordado aumenta visualmente o volume da região, e uma saia menos volumosa.
Vestidos de noiva das famosas: saiba qual é o modelo ideal para você
5. Thaila Ayala
Para um casamento na praia, o vestido de noiva precisa atender a três requisitos básicos: ter tecido nobre, modelagem fluida e elementos que remetam à natureza. E o vestido de Thaila Ayala atendeu às expectativas. “O modelo foi feito com musselina de seda, rebordado com renda francesa e bordado com cristais tchecos”, diz o estilista.
Quem pode usar?
Para estar completamente segura com as costas em evidência, a noiva precisa estar com o corpo em forma porque o modelo marca e ressalta gordurinhas. E sempre que usar um vestido com decote profundo atrás o ideal é que a parte frontal seja discreta.
6. Xuxa
Rico em detalhes, o vestido de Xuxa é digno de uma rainha e foi arrematado em um leilão beneficente por R$240 mil. “O vestido é feito de gazar de seda e renda chantilly francesa”, afirma Samuel Cirnansck.
Quem pode usar?
Por ser feito de tecido brilhante - que está localizado na barriga principalmente, o modelo precisa ser evitado por mulheres que estão acima do peso. O tecido retém luz e ressalta as formas do corpo. Mesmo sendo parecido com o sereia, o modelo valoriza a silhueta ampulheta (ou violão) e pode ser usado pelas baixinhas porque tem a barra fluida.
Xuxa é dona de um visual elegante e sofisticado. Saiba como usar as roupas!
7. Tatiana Monteiro de Barros
Clássico e moderno dão o tom ao vestido de noiva da empresária Tatiana Monteiro de Barros. “O vestido de musselina, georgette e renda foi bordado com fios de seda”, afirma o estilista.
Quem pode usar?
Com algumas adaptações, o vestido pode ser a melhor opção para a mulher do tipo físico oval e plus size. Essas noivas precisam evitar textura, babados e detalhes no corpo do vestido. A alternativa para usar, portanto, é aplicar os detalhes na barra da saia.
8. Adriana Sarney
O modelo sereia é um “queridinho” das mulheres que vão subir no altar. E o de Adriana Sarney é um ícone de romantismo por causa das flores na manga. “O vestido é de palha de seda e tule francês com aplicação de renda e rebordado com fios de seda”, conta Cirnansck.
Quem pode usar?
Como a saia é ajustada no bumbum e volumosa a partir dele, a mulher não pode ter quadril largo, já que o modelo aumenta a região. O tipo físico mais indicado para usar o vestido é o retângulo, porque o modelo ajuda a criar - visualmente - curvas no corpo.
9. Bruna Oliva
Bruna Oliva escolheu dois vestidos de noiva para o seu casamento: um princesa e um sereia. “O primeiro foi feito de musselina e gazar de seda desfiado à mão, que forma uma “pele” falsa, com renda rebordada com fio de seda”, explica o estilista. O second dress, modelo para ser usado na festa, tinha o glamour que a ocasião exigia. “O vestido é de renda chantilly francesa e rebordado em cristais de jade branco lapidados à mão”, afirma Samuel Cirnansck.
Quem pode usar?
Para a mulher que suspirou pelo look, uma dica: o modelito está liberado para as silhuetas triângulo invertido (largura do ombro maior que a do quadril), ampulheta (corpo violão) e retângulo (ombro, quadril e cintura com a mesma medida). Nessas mulheres, o modelo princesa acrescenta volume em regiões estratégicas.
Vestido de noiva é valorizado pela manga longa. Aprenda a usar!
10. Xuxa
Por enquanto, o vestido que Xuxa usará em sua festa de aniversário de 50 anos - um jantar beneficente - só pode ser admirado no croqui. Mas já dá para imaginar o resultado. “Eu escolhi o vermelho porque acho uma cor impactante para loiras. O vestido é de cetim de seda e renda francesa e rebordada com cristais tchecos", diz Samuel Cirnansck.
Quem pode usar?
A mulher que não tem cintura marcada pode optar por um vestido de corpo ajustado, texturizado e com pedraria para marcar a silhueta.