Vestidos de noiva com decote nas costas são opções elegantes, mas a escolha do modelo exige cuidados. Saiba como usar
A noiva é a grande estrela do casamento e fica ainda mais em evidência, com todos os olhares sobre si, quando está no altar e quando vai jogar o buquê. Curiosamente, nesses dois momentos ela fica de costas para os convidados. "Apostar no decote nas costas pode ser uma ótima opção para as noivas arrasarem”, afirma Elisa Lima, estilista da Trinitá, que usou o recurso em diversos modelos de sua coleção.
Mas a escolha do modelo não é simples, é claro. A noiva precisa ter atenção para não mostrar demais. A sugestão, nesse caso, é: “use a parte frontal discreta, fechada, e exagere no decote nas costas”, diz Elisa. “Se os dois lados do vestido forem decotados, talvez o look fique com muita informação visual”, argumenta a estilista.
O detalhe, obviamente, deixa as costas em destaque. E para estar completamente segura, o ideal é que a noiva não tenha vergonha de mostrá-las. “Esse decote exige que o corpo esteja ‘enxuto’ porque marca e ressalta possíveis gordurinhas”, diz Elisa.
E quem quiser evitar deixar o corpo à mostra na igreja, pode usar o recurso da transparência. Cobrir o decote das costas com algum tecido transparente e sofisticado. “A transparência serve para destacar pontos específicos e pode ser usada por cima do decote para dar uma ‘maquiada’”, finaliza a estilista.