O cantor usou seu perfil no Instagram na manhã desta segunda-feira, 20, para falar sobre as novidades de sua recuperação
O cantor Netinho usou seu perfil no Instagram na manhã desta segunda-feira, 20, para falar sobre as novidades da recuperação de sua saúde.
Ele revelou que voltará a morar no Rio de Janeiro na próxima semana e que deseja voltar a pesar 82kg para retomar a potência de sua voz. Por outro lado, disse que a tontura e a falta de equilíbrio ainda o atrapalham na rotina do dia a dia.
"Esta é a minha última semana em Salvador antes de voltar a morar no Rio onde moro desde agosto de 2012. Durante esses dias estarei focado no finalzinho da minha recuperação. Aulas de musculação e de recolocação de voz. Estou quase 100%, com 75kg e comendo bastante e sem culpa para voltar ao meu peso original 82kg. Cheio de pança. Minha voz só retomará sua potência original quando eu voltar aos 82kg. Cada dia quando acordo me sinto melhor que o dia anterior. Aguardo meu cérebro dar fim ao resto de tontura e a falta de equilíbrio que ainda me atrapalham quando fico em pé. Segurando nas mãos de Deus, como dizia minha bisavó, e com Maria à frente", escreveu o cantor.
Netinho também anunciou nesta segunda-feira a pré-venda no iTunes do disco Beats, Baladas & Balanços - Manual Para Baladas, seu primeiro trabalho após a luta pela vida.
+ Netinho faz desabafo: 'Vi a morte de perto inúmeras vezes'
Durante o final de semana, o cantor também falou sua paixão pela música e a questão da educação no país. "Cantar é acalentar os corações e, principalmente, educar as mentes. São ofícios das artes. Muito obrigado a Deus por me ter criado assim, com a clareza desse entendimento. Muito obrigado por me ter feito desde sempre um artista que cuida do que escolhe pra cantar, das melodias e letras. No nosso país a educação é sempre deixada em último plano. Produzir gerações acéfalas é o grande plano. Multidões sem cultura, que não pensam, que não sabem questionar, que não sabem nem porque vão e vêm. Apenas vão e vêm. A boa música, no mínimo, ensina um bom vocabulário, acalenta e faz pensar. Assim como um bom livro, um bom teatro, etc. E não venha me dizer que determinado tipo de público só quer ouvir uma música feita para balançar suas partes baixas. Não é assim. Sem educação e cultura, este público segue cegamente aquilo que ouve todo dia, toda hora. Minha secretária do lar é negra, pobre, e não recebeu do seu país a oportunidade de ter outra profissão, mas canta Chico [Buarque], Milton [Nascimento], Caetano [Veloso] e João Gilberto. Canta porque são músicas que ela ouve aqui dentro de minha casa. Explica?", disse.
Relembre o caso
Netinho foi internado na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, no dia 24 de abril de 2013 após sentir fortes dores abdominais. No dia 5 de maio, ele sofreu uma inflamação em um hematoma e precisou passar por uma cirurgia para remover um abcesso (acúmulo de pus numa cavidade anormal do corpo) no fígado. O seu estado de saúde piorou e ele teve que respirar com ajuda de aparelhos. Devido à gravidade de seu quadro, a família o transferiu para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no dia 10 de maio. No local, ele começou a sua reabilitação, com sessões de fono, fisioterapia e natação, para melhorar o seu condicionamento físico. Netinho recebeu alta hospitalar no dia 20 de agosto. E no dia 9 de outubro ele seguiu para Salvador, Bahia, para continuar o tratamento em sua casa.
+ Após internação, Netinho aparece sorridente em fotos da família