O recorte triângulo modela o corpo, mas exige um abdômen em forma - mesmo assim, existem truques para tornar o recurso mais versátil. Veja como Ísis Valverde e Mariana Ximenes usaram o modelo e confira as dicas de uma consultora para ousar no visual
Depois do recorte lateral e do top cropped, agora é a vez do recorte triângulo brilhar no visual de famosas como Ísis Valverde e Mariana Ximenes, que usaram o vestido com o detalhe no lançamento da linha de maquiagem do estilista Pedro Lourenço, Nicole Kidman, Paolla Oliveira, Tainá Müller e Sophia Abrahão. “O detalhe na barriga evidencia a região e pode engordar visualmente”, alerta Denise Morais, consultora do Senac Moda e Informação. Mesmo assim, existem truques para torná-lo mais versátil.
+ Top cropped: inspire-se no visual das famosas e veja dicas para usar
+ Vestido evasê: inspire-se no visual das famosas e veja dicas para usar
O recorte triângulo exige uma barriga sarada. “A cintura se torna o ponto de referência”, diz a consultora. E se a boa forma pode ser um empecilho, dentro deste biotipo, o tipo físico dificilmente atrapalha o uso do recorte: como está na região central, não aumenta o quadril ou o busto, além de marcar a cintura.
A barriga à mostra dá um ar jovial ao recorte. E para democratizar o recurso, a alternativa é apostar no tule illusion. “O tule transparente deixa a pele aparente, mas dá sustentação e ‘segura’ a modelagem”, comenta Denise. Com a sustentação do tule, o risco de deformar o recorte é eliminado. “Quando a mulher senta, por exemplo, o buraco pode parecer estranho. Com o tule dificilmente acontece”, ensina.
+ Tule illusion: aprenda a usar o recurso que é tendência nos looks das famosas
Veja a nossa galeria com o recorte triângulo e outros modelos!