CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

A força da Miss Brasil Jakelyne Oliveira

Em spa no sul, a bela narra sua saga e sonha com título mundial

CARAS Publicado em 29/10/2013, às 21h44 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jakelyne Oliveira - Liane Neves
Jakelyne Oliveira - Liane Neves

Não foram apenas a pele jambo, os cabelos negros e as formas perfeitas que elegeram Jakelyne Oliveira (20) como a Miss Brasil 2013. A espontaneidade, o jeito simples e, principalmente, a força na maneira de encarar a vida são características que fazem da bela uma vencedora dentro e fora das passarelas. “Nunca tive o sonho de ser miss ou modelo. Desde criança, isso nunca me fascinou. Aos 15 anos, um amigo me convidou para ‘modelar’ para algo pequeno, na minha cidade”, afirma a mato-grossense de Rondonópolis, que cursou dois semestres de Engenharia Agrícola e planejava, até então, seguir na profissão.

+Miss Brasil 2013 faz ensaio para o Miss Universo e se prepara para viagem à Rússia

Foi quando um fato triste e inesperado mudou seus planos. “Meu pai ficou hospitalizado em decorrência de um AVC, e me disse, antes de morrer, aos 49 anos, que tinha certeza que um dia eu seria reconhecida pela minha beleza e, em qualquer lugar onde ele estivesse, ficaria muito orgulhoso de mim”, conta Jakelyne, emocionada.

+Sósia de Bruna Marquezine quer se tornar Miss Brasil 2013

Apesar do sofrimento com a ausência do pai, Jakelyne diz que o fato a impulsionou a participar de concursos de beleza. Quatro meses após a morte dele, em 2011, venceu o Miss Rondonópolis. “Foi quando comecei a me ver como miss e a me preparar”, fala ela, também consagrada Miss Brasil Globo 2012 e Miss Globo Internacional, no mesmo ano. Para manter o título, porém, ela teria de morar na Turquia, sede do concurso, mas, por não se sentir preparada, abdicou da conquista e pôde concorrer ao Miss Mato Grosso. Não demorou muito para, em seguida, ser escolhida Miss Brasil 2013.

+Emocionada, a Miss Brasil 2013 agradece ao público a conquista.

Agora, Jakelyne se prepara — e também relaxa — no Kurotel, Centro Médico de Longevidade e Spa, em Gramado, no Rio Grande do Sul, com o missólogo e coordenador do Miss Brasil Evandro Hazzy (43), para mais um passo importante: o Miss Universo 2013, no dia 9 de novembro em Moscou, Rússia. “É meu foco. Depois vejo o que fazer, as oportunidades que surgirem. Sou de família humilde e poder ajudá-los é muito bom”, pontua a jovem, que vê na mãe, Silvia Helena de Oliveira (41), e nos irmãos, Maxwell (22) e Giovanna (5), a sua base e inspiração. “Minha irmã tem síndrome de Down e precisa de cuidados especiais. Hoje, com minha visibilidade, posso apoiá-la e também a todas as crianças que precisam. Quero fazer trabalhos beneficentes”, diz Jakelyne, mostrando seu lado mais solidário.

Outro grande incentivador da bela é o namorado, o empresário Tony Marques (28). É ele quem vai acompanhá-la na viagem. “Estamos juntos há um ano. Nosso relacionamento é baseado na confiança e na fidelidade. Temos muitas coisas em comum, como a religião, por exemplo”, explica ela, que é evangélica. “A igreja faz parte da minha estrutura. Falo com Deus e peço que Ele me ajude. Independentemente da vitória, o plano Dele para a minha vida é maior”, justifica a miss, convicta.