Após 10 anos sem lançar um álbum de canções inéditas, David Bowie volta à ativa com ‘The Next Day’. Confira a evolução do estilo do músico
David Bowie (66) está voltando à ativa com o lançamento do álbum The Next Day depois de 10 anos sem um disco de canções inéditas.
Sexagenário, o músico britânico voltou às paradas logo com dois singles, Where Are We Now? e The Stars (Are Out Tonight).
Conhecido como "Camaleão do Rock", por sua capacidade de sempre renovar sua imagem, ele começou a chamar a atenção do público em 1969, com a canção Space Oddity. Em 1972, casado com Angela Bowie, ela se declarou bissexual e encarnou o personagem Ziggy Stardust, com trajes ousados, cabelos alaranjados e maquiagem futurista.
Em 1980, lançou o álbum Scary Monsters (and Super Creeps), com a canção Ashes to Ashes, cujo clipe foi um dos mais caros e inovadores de todos os tempos.
Nos início dos anos 1990, logo que ele se casou com a modelo Iman (com quem está até hoje), estabeleceu residência nos Estados Unidos e teve experiências com a música eletrônica.
Na década seguinte, ele teve problemas de saúde ao ter que fazer uma angioplastia de emergência em 2004.Desde então, ele ficou recluso, fazendo aparições discretas e algumas participações especiais em projetos musicais.
Na galeria acima, veja a evolução do estilo do músico.