Escolher a roupa da criançada para curtir uma festa junina não é difícil. Uma camisa xadrez com remendos e um chapeuzinho de palha resolve o look masculino. E para as meninas, um vestido rodado e bem colorido é a melhor opção. Sem esquecer, é claro, de fazer sardinhas artificiais e a maria-chiquinha. Mas, na hora de escolher o vestuário, o conforto vem em primeiro lugar. “As roupas têm que ser confortáveis. A criança vai dançar quadrilha, brincar. Ela precisa estar à vontade”, diz Marcela Furtado, estilista da grife infantil Alphabeto. Na dúvida, inspire-se no visual de Rafaella Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, e Vittorio, filho de Adriane Galisteu, e outros minifamosos.
Bebês fofos, estilosos, simpáticos...e famosos! Confira a galeria com filhos de celebridades
Como junho e julho são meses frios, as crianças precisam ficar bem agasalhadas mesmo com a roupa de festa junina. Leggings e meia-calças ajudam a manter o corpo quentinho e, se usadas da maneira correta, não fogem do visual festivo. “É possível usar uma meia-calça de lã por baixo do vestido e uma jaqueta jeans para completar o look”, afirma Marcela.
O tecido do vestido ou da camisa também merece atenção. Em geral, as roupas de tecidos sintéticos são mais baratas. Mas, em contrapartida, não são adequadas para compor a produção. “As mães devem optar por peças de algodão. Assim, a pele da criança pode ‘respirar’ durante as brincadeiras”, sugere a estilista.
Vale a pena pagar por uma roupa de qualidade. Afinal, a peça não será perdida após a festa junina, mesmo que a linha à qual ela pertence seja específica. As camisas com estampa xadrez, por exemplo, estão super na moda. Confira a nossa galeria e inspire-se!