Priscila Fantin se diverte com seus amores no Ceará e confessa preocupação com a maternidade. "Não posso dizer que é só maravilhoso, dá trabalho, mas compensa", afirma a atriz
A maternidade mudou completamente a vida de Priscila Fantin (30). Longe das novelas desde 2010, a atriz tem se dedicado a seu melhor papel: o de mãe do fofo Romeo (1 ano e 11 meses), fruto da feliz união com o também ator Renan Abreu (30). “Nossa família é unida e intensa”, destaca ela. Realizada, a soteropolitana radicada no Rio de Janeiro aproveitou uns dias de folga e viajou para o Ceará com a família. O destino escolhido pela atriz foi o complexo turístico Beach Park, localizado em Aquiraz, a 16km da capital, Fortaleza, CE. “Aproveitamos as feriazinhas para conhecer o tão famoso Beach Park. Gostamos tanto que voltaremos em breve”, disparou Priscila, que, além de curtir as atrações com o pequeno, se esbaldou nos brinquedos radicais do parque aquático com o amado e ainda conheceu as obras do Arrepius, brinquedo com cinco toboáguas diferentes. “Quero vir na inauguração deste brinquedo. Além de causar arrepios, tem vista para o mar”, disparou a talentosa atriz. “Sou louco por praia. Esse lugar é maravilhoso”, emendou Renan.
Priscila Fantin conta segredo de boa forma
Feliz e apaixonada, Priscila se prepara para dois projetos de teatro, um deles ao lado de Renan.“Nós nos conhecemos em uma peça, ensaiando e atuando juntos e desde lá sonhamos fazer um projeto para nós dois”, conta ela, referindo-se ao espetáculo A Marca do Zorro, de 2010.
– Como foi a viagem?
– Foram dias deliciosos e alegres. Nossa família é unida e intensa, nos divertimos e nos amamos muito em qualquer lugar, mas aqui o ambiente é propício para isso. Ainda aproveitei para me aprofundar mais ainda no tema das minhas próximas peças desse ano: uma comédia sobre maternidade, chamada Mães Iradas, que conta também com Mariana Vaz, Carolinie Figueiredo e Juliana Silveira, todas mães, e estreia em agosto no Rio. A outra é sobre relacionamentos que Renan e eu faremos juntos, realizando o sonho de viajar com uma peça nossa. Essa viagem foi boa para trabalhar um pouquinho, descansar o suficiente e brincar com o meu filho.
– Gosta de passear em família?
– Adoro estar com eles. Hoje em dia, o difícil é ficar sozinha. Estou apegada demais na minha pequena grande família.
– Com quem mais o Romeo se parece?
– Acho que ele é bem ‘misturadinho’. Tem o ‘rasgadinho’ dos meus olhos, mas o formato dos olhos do Renan, que é mais marcante. Por isso, todos falam que ele é a cara do pai. Mas o corpinho tem mais coisas minhas e o jeito dele é bem parecido com o meu.
– Que tal a maternidade?
– Não posso dizer que é só maravilhoso, dá trabalho e preocupação, mas compensa. A ‘gratidão’ do Romeo me transborda todo dia. Falarei disso na minha próxima peça. Penso em ter mais filhos.
– Você é que tipo de mãe?
– Sou do tipo de mãe que protege, mas que deixa que ele experimente tudo também. Procuro não interferir no tempo do meu filho e o deixo à vontade com as suas curiosidades.
– Você está ainda mais bela. Como cuida da alimentação?
– Cuidar de uma criança é uma ginástica e tanto. Não adianta ser mãe só para cuidar do choro. Tem de correr atrás do filho, andar de bicicleta, ir ao parque. Eu tenho sorte de ter sido criada por uma mãe naturalista, que não fazia carne vermelha em casa, nem fritura, nem servia refrigerante. Em casa, a gente só come alimentos integrais, muita fruta, muita ‘folha’. Acho que isso é boa parte. Eu também tenho sorte de ter uma boa musculatura, herdei essa parte do meu pai, de ter músculo, então é só eu emagrecer que eu fico bem.
– Você troca experiências com o Renan sobre trabalho?
– Sempre! Criamos juntos e ainda brincamos de fazer esquetes com as situações do dia a dia.