Mariana Ferrão relata como foi seu parto normal e sem anestesia, desde a expectativa até o momento do nascimento de João, seu segundo filho
A apresentadora Mariana Ferrão mostrou fotos de seu parto nas redes sociais. Nesta quarta-feira, 2, ela publicou imagens em que aparece momentos antes do nascimento do segundo filho, João, e também com o bebê no colo. A jornalista deu à luz há cerca de uma semana após 40 semanas de gestação e por meio do parto normal.
Em seu relato, Mariana fala da espera pelo início do trabalho de parto e da expectativa. "Vai fazer uma semana...40 semanas e 4 dias e eu pedia um sinal. Abri o livro "Parto com amor", que a Isa tinha me emprestado: o relato era de uma mãe que no dia em que entrou em trabalho de parto havia almoçado com uma amiga que não tinha filhos e que ficou desesperada em saber que ela estava tendo contrações à mesa. Hum, quem sabe?! - pensei já que tinha almoço marcado com a Marina.. No cafezinho, depois de eu contar que estava com cólica e dor no interno de coxa, a Marina disse: "peloamor, hein, o João não vai nascer aqui". Contei pra Marina a história do livro e ela disse: " Será?". Mas o dia acabou e nada.", disse ela.
Então, Mariana conta que começou a sentir as contrações enquanto colocava o filho mais velho, Miguel, para dormir. "Logo depois fui colocar o Miguel para dormir. “Deixa a porta aberta, amor, porque qualquer coisa peço substituição aqui na historinha.”Sentei na cadeira, apoiei a perna na cama do Miguel, comecei a ler. Peraí, filho. Ufa. Passou a primeira contração forte. Seguimos a história (não consigo lembrar qual era) e logo em seguida, veio a segunda... Amor, amor. Preciso de substituição. Miguel me olhou com uma carinha, pedi um beijo e falei para ele me desejar boa sorte. Ele me deu um beijo molhado, igualzinho aos beijos que minha mãe me dava. Aquilo me deu uma força, uma força!", afirmou.
A apresentadora então foi para o hospital e teve seu tão desejado parto sem anestesia. "Aliviou, mas voltou. Eu quero anestesia. Anestesia, por favor. O André: “Mari, você tá indo muito bem. Tô orgulhoso de você. Você não quer anestesia.” Há quanto tempo já estamos no banho, pensava. Mais duas contrações. Anestesia, por favor. Não, respira. Você tá ótima. Eu tinha escrito no meu plano de parto que não queria analgesia e tinha instruído todo mundo a negar a anestesia quando eu pedisse. Podia ficar brava com eles?".
E Mariana Ferrão festeja o nascimento de João. "Não lembro quantas vezes fiz força, só lembro quando comecei a sentir vontade de fazer força. Os puxos. Os puxos. Tá chegando. Tá chegando – era só o que pensava – Tá acabando. Mais uma força. E a única coisa que consegui falar foi: Vem, João. Vem, João. O André apoiando minhas costas. A Mirca tirando fotos. A Doutora Diana massageando e alargando a passagem com vaselina com aquele olhar sereno. Vem, João. Ele saiu. Lágrimas nos olhos. Agora. De novo. E sempre. Eu (re) nasci no meu parto, no parto do João. Obrigada, filho! Obrigada, filho! Obrigada, filho! Não me lembro quantas vezes disse isso enquanto o segurava pela primeira vez.".