A modelo é adepta de peças confortáveis e discretas no sétimo mês de gestação. Saiba quais são as roupas ideais que ajudam a emagrecer e que não escondem a gravidez!
A modelo Carol Trentini, grávida de sete meses de seu primeiro filho, publicou uma foto em seu instagram mostrando sua discreta barriguinha em um look confortável e estiloso de gestante.
Para a personal stylist Thais Cordeiro, a top arrasou em sua escolha, já que optou por boas peças e uniu elementos que deram harmonia ao conjunto: “o ideal na gravidez é não esconder a barriga. A Carol usou uma blusa do tamanho ideal, já que não está justa nem muito larga, mostrando a beleza de sua barriguinha. A opção pelo lenço lateral também foi ótima, já que duas linhas verticais alongam a silhueta e emagrecem”.
Natália Guimarães: grávida dá dicas sobre moda gestante
Relembre as fotos das famosas quando estavam grávidas
Os tons escuros e discretos usados por Carol também foram certeiros: “as cores claras tem a tendência de engordar e marcar mais a cintura e as celulites, por exemplo,” afirma a especialista.
Assim como a modelo fez, o ideal não é esconder a gravidez. Quem usa roupas largas para parecer mais magra pode atingir o objetivo contrário: “às vezes as mulheres acabam usando roupas largas demais e aparentam estarem mais gordas ainda. Uma dica legal é usar blusas e vestido sque têm elásticos logo embaixo dos seios, deixando uma marcação entre os seios e a barriga. Essas peças afinam a silhueta, mas deixam à mostra a barriguinha da gravidez”, declara Thais.
A personal stylist afirma também que aquela que se sente desconfortável demais com o seu novo peso pode usar alguns truques para afinar o corpo: “pescoço, pulso e tornozelo são partes mais magras do corpo. Deixando-os à mostra, você consegue aparentar estar mais fina. Quando a grávida usa um casaquinho aberto também ajuda, já que duas linhas horizontais sempre alongam e emagrecem. Não tenha medo de abusar também nos acessórios”.