Troféu Top of Business premia quem contribui para desenvolvimento da cultura
Aelegância das estrelas homenageadas na 17 edição do Troféu Top of Business, oferecido pela revista homônima, marcou a cerimônia de premiação, no Rio. Com transparências e brilhos, as atrizes Maytê Piragibe (29), Paula Pereira (45), Carolina Kasting (37) e Letícia Spiller (40) subiram ao palco para receber láurea por suas trajetórias e contribuição para o desenvolvimento da cultura no Brasil. “É a primeira vez que ganho uma homenagem. É um belo incentivo para que continue me dedicando à carreira”, declarou Maytê, no ar na minissérie José do Egito. “É gratificante demais ter o trabalho reconhecido dessa forma. Foi uma surpresa muito boa”, completou Carolina, intérprete da cozinheira Gina em Amor à Vida.
Presidente da Fundação Theatro Municipal do Rio, a atriz e cineasta Carla Camurati (52) ressaltou a confraternização entre artistas e empresários, também homenageados pelo compromisso com o avanço do empreendedorismo no País. “O mais legal é a sintonia entre as diferentes áreas que são importantes para o desenvolvimento do Brasil. Fiquei muito feliz de ser lembrada em um prêmio como este”, afirmou Carla, que acompanhou a noite ao lado do também homenageado Mário Gomes (60). “Ganhar troféu é bom demais! A família toda fez questão de vir”, disse ele, citando os filhos, Katarina (4) e João (7), e a mulher, Raquel (34). Como todos os laureados, Milton Gonçalves(79) destacou a presença de vários amigos de profissão na cerimônia como um dos pontos altos da noite.
“Jurei que não ia fazer discurso, mas diante de tantas pessoas queridas e importantes, não posso deixar de agradecer àqueles que me ajudaram a sobreviver, me alertaram, me apoiaram. Especialmente Nelson Xavier, um amigo dileto em quem sempre me mirei. Obrigado”, agradeceu o ator, ao receber seu troféu, seguido por Lúcia Alves (64) e Sérgio Loroza (46). Talentos mirins revelados pela novela Salve Jorge, Luiz Felipe Mello (7) e Kiria Malheiros (8) estavam encantados por receber o primeiro tributo na carreira. “Sempre sonhei com este dia. Fiquei muito emocionada porque não esperava que fosse acontecer tão rápido”, vibrou a menina logo após os cantores Leila Pinheiro (52) e Luiz Melodia (62), vozes consagradas da MPB, subirem ao palco. Referência no universo da imprensa, CARAS também foi laureada.